Como mandar mensagem para os hóspedes no Booking

Mandar mensagem para os hóspedes no Booking é importante para aprimorar a experiência e, quem sabe, não receber indicações negativas. Essa função para anfitriões permite que possíveis problemas sejam resolvidos de modo rápido.

Aprenda como usar essa função, acessível pela plataforma para proprietários, e outras dicas para garantir que o hóspede tenha a melhor experiência possível.

Como enviar mensagem para hóspedes no Booking

O envio de mensagens só pode ser feito pelo navegador (no computador ou no celular, acessando o site específico para proprietários. Confira abaixo.

  1. Acesse o Extranet do Booking;
  2. Entre com a sua conta de parceiro;
  3. Abra a aba “Reservas” e encontre o usuário para o qual deseja enviar uma mensagem;
  4. Uma caixa de mensagens abrirá, basta digitar o que deseja;
  5. Clique em “Enviar” para finalizar.

Dicas para conversar com os clientes

Para garantir a melhor experiência possível, e por consequência a melhor nota de avaliação, é uma boa ideia acompanhar de perto como está sendo a estadia do cliente. Mandar uma mensagem de boas-vindas, colocar-se à disposição para resolver problemas ligados à hospedagem e quem sabe até para sugerir passeios na cidade são um diferencial no atendimento.

Em torno da metade da estadia, é interessante, por exemplo, verificar como está sendo o período na residência até o momento e se a pessoa precisa de algo. Por fim, responder com agilidade demonstra preocupação e também é altamente recomendado.

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