Como excluir dados duplicados no Excel

Identificar e excluir dados duplicados no Excel pode ser necessário para garantir organização, compreensão e precisão da análise das informações em planilhas complexas. Por isso, o software da Microsoft possui uma função simples para ajudar nessa tarefa e evitar esforços manuais desnecessários.

  • 15 modelos de planilhas prontas para o Excel
  • As 3 principais fórmulas do Excel

O que significa excluir dados duplicados?

Excluir dados duplicados do Excel implica em remover todas as ocorrências repetidas em colunas, mantendo apenas os valores únicos. O processo é bastante simples: com a ajuda da ferramenta de formatação condicional do Excel, é possível localizar e destacar dados duplicados em colunas.

Como encontrar e remover dados duplicados no Excel

Veja como fazer:


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

  1. Abra uma planilha de dados no Excel;
  2. Selecione as células de uma coluna;
  3. Clique na aba “Início”;
  4. Selecione “Formatação Condicional”;
  5. Encontre a opção “Realçar Regras de Células” e clique em “Valores duplicados”;

    Selecione as colunas que deseja encontrar valores duplicados (Imagem: Captura de tela/Thiago Furquim/Canaltech)
  6. Em “Tipo de regra”, abra a caixa de seleção e escolha a formatação que você deseja aos valores duplicados;
  7. Clique em “Concluído”.

    Encontre dados duplicados na planilha do Excel (Imagem: Captura de tela/Thiago Furquim/Canaltech)

Ao encontrar os dados duplicados, você pode revisar as informações e decidir se quer removê-las da planilha.

Como copiar os dados da coluna

Antes de excluir as duplicatas, você pode fazer uma cópia dos dados originais em outra planilha. Assim, é possível se prevenir da perda de informações importantes. Veja:

  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células de uma planilha;
  2. Clique em “Página” e “Recortar” ou pressione as teclas Ctrl + X.
  3. Escolha uma célula para a qual você deseja mover os dados.
  4. Clique em “Página” e “Colar” ou pressione as teclas Ctrl +V.
Copie e cole dados de uma planilha antes de excluir as duplicatas (Imagem: Captura de tela/Thiago Furquim/Canaltech)

Se você deseja aprimorar suas habilidades de gerenciamento de planilhas, conheça 15 dicas de uso do Excel.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Ciência responde: é melhor treinar com mais peso ou mais repetições?
  • App oficial do ChatGPT está disponível no Brasil
  • Cidade de São Paulo e litoral aparecem em nova foto de satélite
  • 4 relógios com WhatsApp compatíveis com o novo Wear OS
  • O melhor horário para tomar café, segundo a ciência
  • Honda City x Nissan Versa: Qual é o melhor sedan compacto japonês?

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!