A conversão de arquivos costuma ser uma ação relativamente simples, e está disponível em diferentes formatos para atender as necessidades de cada usuário. Os arquivos BIN, por exemplo, são bastante utilizados para hospedar cópias de softwares e podem ser convertidos para outros formatos, a fim de facilitar o processo de leitura. A seguir, saiba como converter um arquivo BIN para PDF de forma online e gratuita.
Leia mais:
O que é e para que serve um arquivo BIN?
Arquivo BIN, como o próprio nome já adianta, possui dados em formato binário, representados por diferentes sequências numéricas entre 0 e 1. Estas sequências funcionam de uma maneira específica, a qual serve para hospedar diferentes tipos de informações de maneira mais compacta que outros formatos de arquivos, embora muito eficiente.
Dentre as formas de aplicação de um arquivo BIN, é possível citar qualquer exemplo de sistema que requeira uma alta performance e economia de espaço, como cópias exatas de jogos e softwares de instalação, emuladores de videogame, criação de backup de dados, músicas e muito mais.
Saiba como converter um arquivo BIN para PDF
Tempo necessário: 2 minutos.
Antes de realizar a conversão, o mais adequado é abrir o arquivo BIN para verificar que tipo de informações ele hospeda. Isso porque alguns dados podem não ser viáveis para serem convertidos, como músicas, por exemplo.
- Acesse o site correto
Clique na barra de pesquisa do seu navegador e faça uma busca por “Converthelper bin para pdf”, e selecione o link adequado;
- Realize o upload do arquivo
Uma vez que o site abrir, procure pelo botão azul intitulado de “Envio” e selecione-o. Em seguida, escolha o arquivo BIN desejado do seu computador e envio-o para o site;
- Confirme o formato de conversão
Então, confirme se o formato PDF já está selecionado para que o arquivo BIN seja convertido. Se não, clique no botão e selecione a opção “PDF”;
- Converta o arquivo
Selecione o botão verde “Iniciar conversão” para que o formato do arquivo BIN se transforme em PDF. Quando o processo finalizar, faça o download.
Fonte: Olhar Digital