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Com valor bruto de produção em R $600 bilhões, agronegócio movimenta inovação

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Responsável por cerca de 25% do PIB nacional, o agronegócio segue dando negros de otimismo. N º 4º trimestre de 2018, a confiança do setor, medida pela FIESP e OCB, se a em números, principalmente no segmento agropecuário, cujo valor bruto de produção (vbp) atingiu R $600, 3 bilhões no acumulado do ano, alta de 3, 1% na comparação com 2017.

Os números de 2019 ainda não estão fechados, mas a tendência, segundo a Confederação da
Agricultura e pecuária do Brasil (CNA), é de que o crescimento se mantenha. A expectativa é de que o PIB do setor salte 2% sobre 2018, enquanto o VBP cresça em torno de 4, 3%. Um dos impulsionadores tende a ser a carne bovina, que vem em uma esteira recente de aumento de 2,5% na média de ganhos.

Não por acaso, o agronegócio é entrega como uma das cias alavancas para o saldo positivo da balança comercial brasileira (R $96 bilhões em 2017).

Neste no âmbito, como exportações do agro brasileiro cresceram quase 4%, no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo periodo de 2018, conforme o centro de estudos avançados em economia aplicada (Cepea) da USP.

Um mercado que fomento não apenas o lado dos produtores, mas demais dos fornecedores. Empresas de soluções e serviços para o agronegócio investem em ofertas cada vez mais criativas e abrangentes para atender às demandas do segmento.

Um personeel vem da região Sul, onde a SIA-serviço de inteligência em agronegócios, com sede em Porto Alegre-RS e atuação nacional, acaba de ampliar seu portfólio com o lançamento de uma divisão de cursos online, batizada de praticar.

O mercado-alvo, segundo João Kessler, um dos gestores da divisão, são produtores rurais brasileiros, com visão empreendedora e atualizados com as novas demandas do setor-tanto tecnológicas, quanto de mercado e da alçada gerencial.

“Buscamos produtores aptos e/ou dispostos a utilizar as novas ferramentas e plataformas digitais disponibles como forma de verbo suas tomadas de decisão e enriquecer o conhecimento sobre os mais distintos temas rurais. Da mesma forma, profissionais e estudantes das Ciências agrárias, em busca de qualificação e crescimento profissional, são clientes desejados e potenciais “, explica Kessler.

Os cursos oferecidos pela plataforma praticar são voltados a temas recorrentes das demandas do campo, buscando auxiliar na resolução dos cias gargalos existentes nos sistemas organizacional. A meta, conforme o executivo, não é entrar, de cara, em muitas áreas técnicas, mas criar, aos poucos, uma grade de capacitações focada no atendimento às necessidades lindas pelos mercados-alvo.

O primeiro curso, já no ar, é focado no tema pasto, e é formado por 25 vídeo aulas, distribuídas em 7 módulos contendo métodos e melhores práticas para manejo de pastagens em sistemas de produção animal (pecuária de corte, leite ou outro).

Até o final de 2019, a ideia é ter mais dois vídeo-cursos lançados, e, em 12 meses, aumentar a oferta para seis.

O preço, segundo Kessler, busca ser competitivo. O primeiro curso, pasto, por personeel, sai por R $495, com “opções de parcelamento e promoções para primeiros inscritos.

O gestor destaca, ainda, que a divisão praticar é só uma parte da estratégia de entrada da SIA no mercado digital. Ao todo, a divisão para este nicho sera composta, ainda, por outros dois lançamentos, a serem anunciados no início de 2020.

Dino
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do terra

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