fbpx
Campo Grande

Com recapeamento, principais ruas de acesso ao Santo Eugênio ganham asfalto novo | CGNotícias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande, 23/06/2021 às 17:01

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta quarta-feira (23) uma frente de recapeamento das principais vias comerciais e de acesso ao Santo Eugênio, bairro que faz divisa com o Universitário, na saída para São Paulo.O serviço começou pela Rua dos Democráticos, que se estende por 700 metros, entre a Victor Meirelles e a Avenida Guaicurus.Imagens: Divulgação

O comerciante José do Patrocínio, que testemunhou vários serviços de tapa buraco durante os quase 20 anos morando no bairro, está animado com a obra. “É sem dúvida uma satisfação e alívio saber que pelos próximos anos teremos um pavimento de qualidade. Isso vai gerar economia não apenas para a prefeitura, com o tapa buracos, mas para todos nós que vamos economizar na manutenção dos veículos que têm um desgaste maior com as ruas cheias de remendos”.

A Rua dos Democráticos atravessa o Santo Eugênio e serve de acesso para bairros como o Coopharadio, Rita Vieira, Vila Morumbi, Park Dalas e Vilas Boas.

Imagens: DivulgaçãoSegundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), no Santo Eugênio estão programados quase 5 km de recapeamento, que será beneficiado também com a revitalização da Avenida Gury Marques, previsto no projeto de mobilidade urbana. Está em andamento o prolongamento da Avenida Rita Vieira, opção viária para quem reside no bairro chegar ao Centro.

Depois da Rua dos Democráticos, o recapeamento será feito na Rua Professor Hilário da Rocha (também entre a Vitor Meirelles e a Avenida Guaicurus). Nas etapas seguintes o recapeamento chegará às ruas Paraisopolis e Victor Meirelles, via que liga o bairro, num extremo à Gury Marques e ao terminal rodoviário, e no outro, às avenidas Rita Vieira e Novo Estado.

Balanço

Nos últimos 90 dias, a Prefeitura executou 26 quilômetros de recapeamento em vários bairros da cidade. Na região do Aero Rancho, foram feitos 12 km, abrangendo vias como a Gunter Hans, Marechal Deodoro, Avenida Campestre, Santa Quitéria, Lagoa da Prata, Ana Luiza de Souza e Rua da Divisão.

Na região do Santo Amaro, já foram feitos 9 km, abrangendo as Avenidas Aeroporto, Capibaribe, Murilo  Rolim Júnior e ruas Taquari, Presidente Café Filho e Yokoama. Falta fazer o recapeamento da Rua dos Andradas, previsto para o próximo sábado. No Bairro Monte Castelo, foram feitos 2,2 km de asfalto novo nas ruas Presidente Castelo Branco, Rio de Janeiro, Francisco de Souza, Dr.Meireles e Monte Castelo. No Seminário, mais 2,5 km , nas ruas Seminário, Padre João Falco e Tamandaré. Na Vila Dr. Albuquerque, o serviço foi feito na Rua Julio Verne.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios