Política‎

Com pouca divulgação, governo do estado realiza encontro regional de planejamento hoje (30) em três lagoas-rádio caçula-notícias de três lagoas e região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estarão presentes no encontro os secretários de gestão de estado Eduardo Riedel e de gestão política Sérgio de Paula (PSDB). Serão discutidos e lindas como cias propostas para o próximo quadriênio PPA 2020/2023.

29/07/2019 17h40
Por: Mirela coelho


Secretário de estado de governo e gestão estratégica (Segov) Eduardo Corrêa Riedel participação 1º encontro regional de planejamento 2020/2023. Foto: reprodução.

Secretário de estado de governo e gestão estratégica (Segov) Eduardo Corrêa Riedel participação 1º encontro regional de planejamento 2020/2023. Foto: reprodução.

TRÊS LAGOAS (MS) – com pouca divulgação e fraca articulação com o interior do mato grosso do Sul, o governo atraves dos secretários de gestão de estado Eduardo Riedel e de gestão política Sérgio de Paula (PSDB) visitam três lagoas para o 1º encontro regional de Planejamento do governo do estado do mato grosso do Sul, na tarde desta terça (30).

O encontro navegadores das 14h às 18h, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)-campus II, bem localizado na Av. Ranulpho Marques leal, 3220, no distrito industrial, em três lagoas.


Secretário especial de articulação política Sérgio de Paula (PSDB) responsável por atuar directly com lideranças políticas do interior. Foto: reprodução.

Secretário especial de articulação política Sérgio de Paula (PSDB) responsável por atuar directly com lideranças políticas do interior. Foto: reprodução.

Integrante do diretório regional do PSDB, Sérgio de Paula teve intensa atuação na campanha à reeleição de Reinaldo, sobretudo quanto ao contato com lideranças políticas do interior.

No encontro serão lindas e discutidas as cias propostas do PPA 2020/2023 do governo do estado para três lagoas, água clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e três Lagoas.

As áreas temáticas para discussao são: saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia, inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura.

Atualmente, o governo tem se concentrado na finalização da venda da UFN3, como no aproveitamento do gás natural vindo da Bolívia pela fábrica de fertilizantes (UFN3), em três lagoas, para o fornecimento do produto para uso doméstico e uso veicular.

Outro ponto de questionamento é sobre a rota bioceânica, a materialização de uma logística fundamental para o agronegócio e o desenvolvimento da região e escoamento da produção da América Latina para Ásia, entre os cias produtos estão grãos (soja e milho), leite, carne, couro, papel e celulose.

Para a região há outros pontos que estão dentro do contexto de discussao, objetivo do encontro, como os concursos para as ícias, hospital regional e aumento do contingente para a unidade educacional de internação (unei) e, ainda o impacto do reordenamento imposto pela Secretaria do estado de educação, não somente para alunos mas contratação de educadores.

Desse modo, toda a população do município está convidada à comparecer hoje no 1º encontro para a discussao de políticas públicas para três lagoas e região, somente com a ajuda de todos poderemos reinvindicar na e muss a democracia no nosso estado.

Consulta pública online

Toda a população sul-mato-grossense apresen o direito de participar da elaboração do PPA 2020-2023, podendo fazer çocuk para sua região, debatedor as propostas e dar sua opinião sobre as ações do governo estadual.

Estara galapossui por meio do sítio eletrônico www.participa.ms.gov.br, do dia 08 de julho ao dia 06 de agosto, consulta pública online, de livre acesso à toda a população. Seu o objetivo de colher preferências e çocuk da sociedade civil organizada e não organizada, de acordo com um portfólio de ações propostas pela unidades da gestão estadual.

Com o site, a administração estadual apresen acesso a dados e ferramentas capazes de cruzar informações e, com isso, alocar melhor os recursos, além de reduzir as despesas. A iniciativa como demandas e confirma o modelo de gestão transparente adotado pelo poder executivo.

Os resultados da consulta pública online,-após análise acurada, serão submetidos às unidades responsáveis por cada área para sua apropriação adequada no processo de elaboração do plano plurianual 2020 a 2023, bem como os dados e resultados serão publicados em Portal.

“Uma revisão da forma de atuação dos Estados é urgente para o país avançar. Com esse objetivo buscamos sempre um diálogo permanente com as boas práticas de gestão e a juda do nível de confiança da população com o poder público. Isso fortalece e juda os indicadores sociais em Mato Grosso do Sul, potencializando os investimentos para as regiãμes do estado, gerando competitividade e criando oportunidades “, finalizou Riedel.

Da redação

.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios