fbpx
Esportes

Com mais de mil atletas, Jogos Escolares da Juventude começam terça-feira

Esportes

Primeira etapa será em Campo Grande nas modalidades de basquetebol e futsal na faixa etária de 15 a 17 anos

Por Ana Paula Chuva | 12/05/2022 15:15

Atletas durante disputa de basquetebol nos Jogos Escolares (Foto: Divulgação | Fundesporte)
Atletas durante disputa de basquetebol nos Jogos Escolares (Foto: Divulgação | Fundesporte)

Com recorde de inscrições, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, começam na próxima terça-feira (17). A primeira etapa será em Campo Grande e vai até dia 23 de maio com competição nas modalidades basquetebol e futsal na faixa etária de 15 a 17 anos.

O evento é organizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e ao todo serão 1.68 estudantes atletas de 58 municípios, sendo 719 n masculino e 349 no feminino.

Para o diretor-presidente da pasta, Silvio Lobo Filho, o evento promove a integração entre jovens de todas as regiões do estado. “Além do esporte, estamos levando uma oportunidade de socialização entre os sul-mato-grossenses, em um ambiente saudável para nossos jovens.”, disse Silvio.

De acordo com a fundação, a partir deste ano, a competição, na faixa etária de 15 a 17 anos e nos esportes coletivos, terá novo formato. A participação dos municípios será por seleções, isto é, equipe formada por estudantes-atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

Com isso, o formato se alinha à etapa nacional, organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) que este ano será entre os dias 1° e 18 de setembro e terá Aracaju (SE) como cidade-sede.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/3OwPz
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo