Com foco em sustentabilidade, Mãe Terra anuncia parceria com WSL

A World Surf League (WSL) anunciou, nesta quinta-feira (18), a marca Mãe Terra, pertencente ao grupo Unilever, como sua mais nova patrocinadora. A empresa é especializada em alimentos naturais e orgânicos, alinhando-se com o braço de sustentabilidade da WSL.

Com quase 45 anos de existência, a Mãe Terra desenvolve iniciativas como incentivo à criação de hortas agroecológicas em escolas e a compensação integral do plástico das embalagens de seus produtos.

A WSL, por sua vez, teve no último ano uma série de ações neste sentido. Durante a etapa brasileira da liga, a organização sem fins lucrativos WSL Pure, dedicada à sustentabilidade, promoveu atividades de conservação no manguezal da Lagoa de Saquarema.

No Vivo Rio Pro 2023, a WSL coletou mais de 1,2 toneladas de resíduos, neutralizou 7 toneladas de carbono e implementou medidas para reduzir o consumo de plástico. A liga também utilizou 8.589 litros de água em copos reutilizáveis, evitando cerca de 18 mil garrafas plásticas e economizando 51 mil litros de água e 1,7 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

“A parceria com a Mãe Terra reforça nosso compromisso com a sustentabilidade global. Ter uma das principais marcas do grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de alegria e responsabilidade”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

“Esse patrocínio reforça nosso objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga como entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos dos admiradores da modalidade”, acrescentou.

A temporada de 2024 da liga está programada para começar em 29 de janeiro, no Havaí, Estados Unidos, estendendo-se até setembro, com o WSL Finals em Trestles, na Califórnia, para coroar o campeão mundial do torneio.

Fonte: Máquina do Esporte

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