Ronilço Guerreiro lamenta demora de entrega dos bebedouros dos terminais mesmo compra sendo feita de forma emergencial e sem licitação

03.01.2024 · 10:36 · Vereador Ronilço Guerreiro

A novela sobre a instalação dos bebedouros de água nos terminais de ônibus de Campo Grande continua após quase dois meses do anúncio da empresa responsável pela aquisição dos mesmos. O vereador Ronilço Guerreiro tem cobrado a prefeitura e a empresa anunciada quase diariamente, afinal a compra era para ser emergencial e sem a necessidade de licitação devido ao valor ser abaixo do teto de um pregão.

“Minha função é fiscalizar, cobrar e estou no meu papel. Toda semana dizem que os bebedouros estão chegando, que na próxima semana estará instalado e o tempo foi passando, a população sofrendo com esse calor e nada foi feito até agora. Hoje recebi mais uma mensagem dos representantes da empresa Harmonia Serviços Administrativos Ltda, que foi escolhida para aquisição dos equipamentos, e agora dizem que a encomenda está em São Paulo e foi entregue para uma transportadora. Essa demora é um absurdo”, comentou o vereador.

Devido às ondas de calor extremo, Guerreiro cobrou o município providencia sobre a falta de água gelada nos terminais. Após muita luta do vereador, no início de novembro do ano passado, a prefeitura anunciou a compra de nove bebedouros industriais de aço e inox. De acordo com informação publicada no Diário Oficial, não houve a necessidade de licitação devido ao valor ser abaixo do teto de um pregão e o investimento total da aquisição dos equipamentos foi de R$ 23.679,00 junto a empresa Harmonia Serviços Administrativos Ltda, sendo que cada um custou R$ 2.631,00.

Ronilço vistoriou todos os terminais da Capital e conversou com os usuários do transporte coletivo. “Os ônibus já não contam com ar condicionado e os terminais ainda têm água gelada. Fui avaliar e sem brincadeira, algumas torneiras dava para tomar chimarrão de tão quente que estava água”, destacou.

Gabinete de Rua

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Mas quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e o WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS

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