fbpx
Três Lagoas

Com demanda absorvida pelo Pronto Atendimento montado na Clínica da Criança, 3 das 6 Unidades Covid-19 não atenderão mais até às 21h

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à Pandemia do Novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas sempre está adaptando a Rede Municipal de Saúde para melhor atender a população e, por isso, transformou a Clínica da Criança em uma Unidade de Pronto Atendimento Básico 24h o que fez com o fluxo de atendimento entre 17h e 21h das USF do Jardim Atenas, Maristela e Vila Nova, que funcionavam como Unidades Covid-19, diminuísse drasticamente.

Desse modo, a SMS não vai mais manter o atendimento em horário estendido, ou seja, das 17h às 21h nessas três USF a partir de segunda-feira (12). “Como essas unidades são próximas da Clínica da Criança, que agora está funcionando temporariamente como Pronto Atendimento em auxílio à UPA, o fluxo de demanda caiu consideravelmente e com isso, não faz mais sentido manter toda uma estrutura em funcionamento se a demanda está sendo atendida por outro serviço”, explicou a secretária da pasta, Elaine Furio.

No entanto, as Unidades Covid-19 do São Carlos, Santa Luzia e Vila Alegre, que atendem em horário estendido das 17h às 21h, seguirão funcionando normalmente. “Importante ressaltar que essas unidades foram destacadas para diminuir o fluxo de atendimento na UPA e Hospital”, comentou Elaine.

COMO A REDE FICA?

Essas três USF (Vila Nova, Maristela e Atenas) voltam a funcionar apenas em horário comercial, das 6h às 17h atendendo todos os tipos de urgências, mais pacientes com sintomas de Covid-19 e Dengue. As outras 3 USF (São Carlos, Santa Luzia e Vila Alegre) seguem como Unidades Covid-19, atendendo no formato atual, que é:

– Das 6h às 17h – Todos os tipos de urgências, mais pacientes com sintomas de Covid-19 e Dengue

– Das 17h às 21h – Exclusivamente paciente com sintomas de Covid-19 e Dengue

SAÚDE NA HORA

Além dessas USFs, outras 5 funcionam em horário estendido, são elas: Vila Piloto, Interlagos, Paranapungá, Santa Rita e Vila Haro. No entanto, o funcionamento é das 6h às 19h e operam por meio do Programa Saúde na Hora. Essas também atendem todos os tipos de urgências, mais pacientes com sintomas de Covid-19 e Dengue e foram criadas antes mesmo da Pandemia.

Elaine destacou ainda que isso pode mudar com o tempo. “Se vermos necessidade de abrir novas unidades em horário estendido, faremos. Tudo vai depender de cada momento, já que em um cenário de pandemia não há nada concreto e temos que nos adaptar e realizar ações de acordo com a situação de cada dia e semana. Nesse momento, diminuímos três Unidades Covid-19, mas num futuro, se for necessário, abriremos novamente e não necessariamente as mesmas”, finalizou.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios