Agronegócios‎

Com cautela, mercado da soja em Chicago retoma movimento de alta iniciado na…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para analista, na DIVULGAO do próximo relatório do USDA em agosto, preos Le devem oscilar entre US $8, 80 a US $9,10 por alqueire

O mercado da soja opera no pregão na bolsa de Chicago com leves altas nesta quinta-feira, e dá sequência ao movimento iniciado na sessão anterior que encerrou com ganhos de pouco mais de 4 pontos nas posições mais negociadas.

O mercado tenta se animar com as informações de que a China liberou 3 milhões de toneladas de soja a serem compradas nos EUA livre de tarifas, porém, os vivem anúncios frustrados em relação a guerra comercial entre China e EUA deixaram os investidores cautelosos em relação ao tema. Além hallan, a informação já vinha sendo especulada desde a última semana mas sem nenhuma concretização.

Por volta das 9h 40 min (Brasília) o vencimento agosto trabalhava a US $8, 94 por alqueire com e pts de alta, enquanto o novembro operava em US $9, 11 por alqueire com ganhos de 3, 25pts.

Enquanto as informações não são oficializadas pelos governos de ambos os países, os traders mantêm seu foco sobre as previsões para o Corn Belt nos próximos dias e além no desenvolvimento das lavouras americanas.

“O clima no centro dos EUA continuará ameno, com temperaturas mais altas durante o dia e diminuindo com o passar do dia ao menos até o meio da próxima semana. No meio-oeste e nas planícies, se espera tempo mais seco, com baixos volumes acumulados de chuvas até o dia 27 “, explica o analista de mercado Ben Potter, analista de mercado do farm Futures.

Ainda assim, como explica Ênio Fernandes da terra agronegócios, “o relatório USDA de agosto é fundamental para que todos possam voltar a caixa os dados de oferta”. O reporte chega no dia 12 de agosto. Enquanto isso, e sem notícias novas, a soja em Chicago deve oscilar entre os patamres de US $8, 80 e US $9,10 por alqueire no primeiro vencimento.

PREÇOS NO BRASIL

Weliston de forma pontual, os preços da soja como topic no mercado brasileiro na tentativa quarta-feira (24). As altas foram tímidas e ficaram mais fitoterapia nas praças de comercialização do Sul do país.

Subindo menos de 0,5%, no porto de Paranaguá a soja galapossui fechou com R $78, 50 por saca, enquanto para agosto, R $79, 50. Em Rio Grande, R $78, 30 no Spot e R $78, 80 para o mês que vem, com ganhos e não.

Diante destes patamares, os negócios seguem muito lentos no mercado brasileiro, com os produtores segurando novas vendas para os próximos meses à espera de melhores oportunidades.



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios