Com autonomia absurda, Seres 7 já tem data para chegar ao Brasil

Continua após a publicidade

A Seres, que já lançou no Brasil o Seres 3 e o Seres 5, confirmou a data oficial de seu mais novo modelo a desembarcar no país: o Seres 7, que na China é vendido como Aito M7.

O SUV nasceu dentro da Aito, submarca da empresa parceria da Huawei, mas pouco depois foi incorporado ao portfólio da Seres. Nesta quarta-feira (11), a fabricante confirmou que o Seres 7 será oficialmente apresentado ao mercado nacional em novembro.

O modelo virá para o Brasil em sua versão AWD, que tem como destaque o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0. Ele é formado por dois motores elétricos e um extensor de autonomia, que dá ao carro o impressionante alcance de até 1.100 quilômetros por ciclo de carga.

Como é o Seres 7?

O Seres 7 é um SUV de grande porte, com 5.020 mm de comprimento, 1.945 mm de largura, 1.770 mm de altura e entre-eixos generoso, com 2.850 mm. O modelo que vem ao Brasil comporta até 6 ocupantes, e promete oferecer no conforto e no pacote tecnológico seus maiores diferenciais

Apesar do tamanho e peso avantajados (2.450 kg), o Seres M7 tem desempenho de “gente grande”. O SUV híbrido é vendido em duas versões na China. A com tração traseira conta com motor elétrico de 272cv, enquanto a variante AWD (que vem ao Brasil) inclui mais um, de 177cv, no eixo dianteiro.

Continua após a publicidade

O alcance das versões chega aos prometidos 1.100 km por ciclo com a adição de um propulsor 1.5 turbo movido a gasolina, que tem 122cv e funciona como gerador de energia para as baterias de 88 kWh do SUV grande.

Os dados oficiais apontam para uma potência total de 455cv e um torque imediato de 67,3 kgf/m, capazes de fazer o carro ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Números impressionantes para um SUV de grandes proporções e bastante pesado.

O pacote de tecnologia conta com 27 sensores, responsáveis por habilitar recursos como prevenção de colisão, frenagem automática de emergência, detecção de objetos nas vias, alerta de mudança de faixa, assistente de estacionamento autônomo, assistente de estacionamento remoto e assistente de estacionamento em condições apertadas de espaço.

Continua após a publicidade

Seres M7: preço e disponibilidade

Os preços, assim como o início exato das vendas e das entregas do Seres 7, ainda não foram divulgados, mas o SUV grande deve se posicionar acima do Seres 5 EVR, que hoje sai por R$ 440 mil. Não é absurdo, portanto, imaginar que o mais novo rival da Toyota SW4 chegará por aqui custando pelo menos meio milhão de reais.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!