fbpx
Geral

Com apoio do Governo do Estado, São Gabriel do Oeste vira capital do laço comprido neste fim de semana

O governador Reinaldo Azambuja participou neste sábado (07), do 31° Encontro Estadual do Laço Comprido, em São Gabriel do Oeste. No evento, ele destacou os investimentos da gestão estadual para que a prática continue em expansão, movimentado a economia dos municípios.

“Infelizmente a pandemia parou com os eventos, mas agora estamos retomando as festas do laço em todas as regiões. O Governo apóia e incentiva a modalidade, que é tradição no Estado”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Com o apoio do Governo do Estado, Federação retoma as competições do laço comprido nos municípios

O Governo do Estado disponibilizou R$ 1,2 milhão para a Federação Estadual do Laço Comprido promover os encontros e as disputas por todo o Mato Grosso do Sul.  “Trata-se de uma grande parceria, que traz entretenimento, movimenta a economia das cidades e as famílias comparecem. Estou feliz em contribuir e participar deste evento em São Gabriel, que marca o início das comemorações dos 42 anos da cidade”, disse o governador.

Guinter Mafissoni, presidente do Clube de Laço Liberato Mafissoni, ressaltou que este apoio do Governo contribui pra que o evento seja um sucesso. “Temos apenas que agradecer, são 14 municípios participando, com 20 expositores, mais de 700 laçadores e um público de 15 mil pessoas”. Josias Guimarães, integrante do clube, também elogiou a ajuda estadual. “O recurso é repassado para a Federação, que depois distribui para os clubes e assim ajuda nos custos e despesas do evento. Apoio importante”.  

O governador aproveitou o evento para entregar dois caminhões ao município, um pelo programa Prosolo, da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e outro da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), que foi adquirido por meio de emenda do deputado federal, Beto Pereira. O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, fez questão de destacar que a atual gestão estadual investe em diferentes setores da cidade, da saúde até a infraestrutura urbana. “Mostrou que este governo é realmente municipalista e temos que nesta data apenas agradecer aos investimentos feitos aqui na cidade”.

Evento

O Encontro Estadual de Laço Comprido começou na sexta-feira (05) e segue com as atividades durante todo final de semana. O evento vai reunir mais de 700 laçadores, com as finais individuais e a definição dos campeões do torneio no domingo (08).

O evento organizado pelo Clube de Laço Liberato Maffissoni (CLLM) e Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul,  conta com o apoio do Governo do Estado e da prefeitura municipal.

Além das disputas, o encontro conta com diversas atrações musicais, entre elas o grupo Encanto da Natureza e a dupla Pedro e Evandro. A noite ainda tem a 6ª Violada do Patrão, com Carla e Júnior, Alisson Rodrigues e Banda e a dupla de renome nacional George Henrique e Rodrigo.

O Governo do Estado é parceiro da modalidade de laço comprido, apoiando os eventos e até promovendo incentivo à modalidade no valor de R$ 1,2 milhão por meio do programa “MS + Esporte”. Estes recursos contribuem para a realização dos encontros, assim como despesas de estrutura, premiação, pagamento de árbitro e outros custos.

Além do governador participaram do evento o secretário Jaime Verruck (Semagro), o deputado federal Beto Pereira, o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni e vereadores do município.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/dpImq
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo