fbpx
Esportes

Com 28 medalhadas, equipe do Estado se torna campeã regional de Taekwondo

Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022 foi realizada neste fim de semana na Capital

Atletas durante competição de Taekwondo. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Atletas sul-mato-grossenses foram campeões da Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo. A equipe Fábio Costa faturou 28 medalhas, sendo 21 ouros, 5 pratas e 2 bronzes no evento sediado em Campo Grande, entre 30 de abril e 1º de maio.

A competição ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, realizado pela CBTk (Confederação Brasileira de Taekwondo) em parceria com a FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul) e reuniu atletas de todo Centro-Oeste.

“Ter a minha equipe campeã do evento foi algo maravilhoso e inesperado. Tínhamos grandes equipes de toda região Centro-Oeste nessa competição, e ficar em primeiro lugar foi algo que eu não imaginava. Estou muito feliz”, relatou o presidente da FTkdMS, mestre Fábio Costa.

No evento, os participantes também foram avaliados na seletiva regional para as categorias cadete, juvenil e adulto (faixas-pretas). Como foram os vencedores, a equipe do Estado se classificou diretamente para o Grand Slam, competição que define a seleção brasileira da modalidade para a temporada de 2023.

“Podemos dizer com tranquilidade que Mato Grosso do Sul é dos estados que mais se destacam no âmbito do taekwondo nacional, graças ao esforço de nossos atletas e técnicos”, disse o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho.

Evento – Também participaram da copa os atletas de faixas coloridas e pretas nas classes infantil, sub-21 e máster, valendo pontos para o ranking nacional da modalidade.

Além do taekwondo convencional, houveram disputas de parataekwondo e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial).

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/cLela
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo