fbpx
Geral

Com 1,8 mil raios, chuva alaga ruas e derruba árvores em casas e veículos

Jardim dos Estados, segue sem luz; caiu granizo no Bairro Santa Fé e árvores caíram em vários bairros

Tão intensa quanto a chuva na noite deste sábado (14) é grande a quantidade de raios que atingem a Capital, desde o início do temporal. Conforme o meteorologista da Natálio Abrahão até o momento já foram registrados 1.888 raios e as rajadas de vento chegaram a 58 Km/h. Na região do Jardim Aeroporto e no Bairro Coophavila os ventos chegaram a 73,3 Km/h. Os flagrantes de descargas elétricas foram feitas de vários bairros por leitores do Campo Grande News.

“Raios, trovão e ventos fortes. Parece que está acabando o mundo”, comenta o motoentregador Paulo Augusto, que encaminhou vídeo do Jardim São Bento. Vídeo dos raios no Bairro Tiradentes encaminhado pelo morador Diogo Teixeira também impressiona. “Show de raios no Centro de Campo Grande”, disse outro leitor que encaminhou flagrante do Centro.

Alagamentos e quedas de árvores – Cerca de meia hora de chuva também foi o suficiente para causar alagamentos e quedas de árvores em várias vias. Na Rua Bueno, no Jardim Aero Rancho a casa do autônomo Valdinei Luis de Souza foi tomada pela água da chuva e terra de uma obra de asfalto.

“Avenida Presidente Vargas,  trânsito livre para barcos e jet ski”, brincou um leitor que encaminhou vídeo à redação.  Na Rua Francisco Pereira Coutinho, dois veículos pararam em meio a enxurrada.

Já na Avenida Mato Grosso, uma árvore caiu sobre caminhonete próximo a um posto na região do Vivenda do Bosque. No Condominio Arara Vermelha, na Rua Sant Romain, no Tijuca árvore caiu sobre residência e moto. Outra residência também foi atingida na Rua  Tertuliana Gersel Cataneo, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Na Rua Gonçalo Alves, no Santa Fé outra árvore também interditou a rua.

Árvore caiu sobre veículo na Avenida Mato Grosso na região do Vivendas do Bosque. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu sobre veículo na Avenida Mato Grosso na região do Vivendas do Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

Em Campo Grande a chuva chegou fazendo o dia virar noite, acompanhada de muitas trovoadas, relâmpagos, raios e ventos fortes em praticamente todos os bairros. Choveu forte no Bairro São Francisco, Santo Amaro e até granizo caiu no Bairro Santa Fé.

No Jardim dos Estados a energia acabou e o bairro segue às escuras, mesmo agora com o fim do temporal. Também falta luz no Bairr Nova Campo Grande. Os semáforos estão desligados ao longo da Rua da Paz e no cruzamento da Afonso Pena com 14 de Julho.O semáforo no cruzamento da Avenida Presidente Ernesto Geisel com Avenida de João Rosa Pires, também segue intermitente no amarelo.

Árvore interdiotou a Rua Gonçalo Alves, no Santa Fé. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore interdiotou a Rua Gonçalo Alves, no Santa Fé. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/okISw
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo