A Claro está sem sinal para alguns usuários na manhã desta terça-feira (2). Dados da plataforma Downdetector, que monitora quedas de serviços, indicam que houve aumento repentino de notificações sobre a operadora a partir das 14h (horário de Brasília), com pico de 631 queixas de usuários às 14h31. Ainda segundo a ferramenta, a instabilidade afeta a rede de telefonia, Internet móvel e fixa da Claro, além do serviço de TV a cabo, em diversos estados do Brasil.
Nas redes sociais, alguns usuários apontaram também insatisfação com a queda do serviço. Procurada pelo TechTudo, a Claro não respondeu até o momento sobre a oscilação no sinal. A seguir, confira mais detalhes sobre o problema.
De acordo com o Google Trends, plataforma para acompanhamento de buscas no Google em tempo real, houve crescimento súbito nas consultas por termos como “sinal da Claro hoje”, “Claro com problema” e “Claro sem sinal” na última hora. A instabilidade afetaria estados das regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, conforme mostra o local de origem das buscas.
No Downdetector, a maioria das queixas de usuários diz respeito à Internet móvel (50%). O segundo problema mais notificado é a Internet fixa, que responde por 38% das reclamações.
Usuários afetados pela falha recorreram ao X (antigo Twitter) para reclamar e cobrar um posicionamento da operadora. Veja alguns relatos abaixo.
Veja também: Como cadastrar e ativar chip novo da TIM, Vivo e Claro? Veja tutorial
Como cadastrar e ativar chip novo da TIM, Vivo e Claro? Veja tutorial
- a claro é uma operadora de telefonia criada no brasil em 2003. a empresa é uma junção das operadoras americel (acre
- a claro incorporou as empresas embratel e net
- Alagoas
- apresentam
- atl (espírito santo e rio de janeiro)
- bcp (são paulo
- Ceará
- Claro
- claro digital (rio grande do sul) e tess (interior e litoral de são paulo). em 2015
- distrito federal
- Goiás
- hoje
- instabilidade
- internet
- mato grosso
- Mato Grosso do Sul
- móvel
- Paraíba
- passando a ter a razão social
- Pernambuco
- piauí e rio grande do norte)
- rede
- rondônia e tocantins)
- Sem
- sinal