Claro sem sinal? Internet e rede móvel apresentam instabilidade hoje (2)

A Claro está sem sinal para alguns usuários na manhã desta terça-feira (2). Dados da plataforma Downdetector, que monitora quedas de serviços, indicam que houve aumento repentino de notificações sobre a operadora a partir das 14h (horário de Brasília), com pico de 631 queixas de usuários às 14h31. Ainda segundo a ferramenta, a instabilidade afeta a rede de telefonia, Internet móvel e fixa da Claro, além do serviço de TV a cabo, em diversos estados do Brasil.

Nas redes sociais, alguns usuários apontaram também insatisfação com a queda do serviço. Procurada pelo TechTudo, a Claro não respondeu até o momento sobre a oscilação no sinal. A seguir, confira mais detalhes sobre o problema.

Claro sem sinal? Internet e rede móvel apresentam instabilidade hoje (2) — Foto: Arte/TechTudo

De acordo com o Google Trends, plataforma para acompanhamento de buscas no Google em tempo real, houve crescimento súbito nas consultas por termos como “sinal da Claro hoje”, “Claro com problema” e “Claro sem sinal” na última hora. A instabilidade afetaria estados das regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, conforme mostra o local de origem das buscas.

No Downdetector, a maioria das queixas de usuários diz respeito à Internet móvel (50%). O segundo problema mais notificado é a Internet fixa, que responde por 38% das reclamações.

Claro apresenta problemas nesta terça-feira (2); entenda — Foto: Reprodução/Downdetector
Claro apresenta problemas nesta terça-feira (2); entenda — Foto: Reprodução/Downdetector

Usuários afetados pela falha recorreram ao X (antigo Twitter) para reclamar e cobrar um posicionamento da operadora. Veja alguns relatos abaixo.

Veja também: Como cadastrar e ativar chip novo da TIM, Vivo e Claro? Veja tutorial

Como cadastrar e ativar chip novo da TIM, Vivo e Claro? Veja tutorial

Como cadastrar e ativar chip novo da TIM, Vivo e Claro? Veja tutorial

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!