A fabricante sul-coreana Samsung confirmou o lançamento do recurso Circule para Pesquisar no Google em mais dispositivos no Brasil. Ao todo, cinco aparelhos recebem a função nos próximos dois dias por meio de uma atualização no sistema operacional.
Nesta segunda-feira (26), já é possível usar a ferramenta de busca nos seguintes dispositivos da marca:
- Galaxy A55 5G
- Galaxy A35 5G
- Galaxy Tab S9 FE
Além disso, na terça-feira (27), o download será liberado para mais dois smartphones da marca. Os dois fazem parte da linha intermediária da companhia e foram lançados em 2023 no país. Os modelos são os seguintes:
- Galaxy A54 5G
- Galaxy A34 5G
Além dos aparelhos que recebem a novidade, o Circule para Pesquisar no Google estreou em janeiro deste ano de forma nativa na família Galaxy S24 de celulares. Ele também já está disponível nos dobráveis e Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6, além dos tablets Galaxy Tab S9.
Circule para Pesquisar
O Circule para Pesquisar é um recurso de busca que funciona com base em um movimento em forma de círculo, risco ou toque em qualquer ponto da tela. Em questão de segundos após você destacar um elemento no display, o app faz uma busca no Google com base no conteúdo selecionado.
Além de fazer a pesquisa por imagem ou texto, a plataforma ainda pode fornecer resumos gerados por inteligência artificial (IA). Poucas semanas após a estreia, a ferramenta já era considerada a mais popular entre o pacote da Galaxy AI.
O Circule para Pesquisar funciona com várias ações no painel do celular.Fonte: Google
Para além de modelos da Samsung, a função já foi expandida para iPhone e aparelhos mais recentes da linha Google Pixel.
Caso a instalação não seja iniciada automaticamente, você pode acessar o menu Configurações do dispositivo. Em seguida, vá até a opção “Atualização de software” e faça o download da nova versão.
A Galaxy AI será gratuita ao menos até 2025, integralmente ou para algumas ferramentas. No ano que vem, como a própria Samsung já reforçou, os recursos podem começar a ser cobrados pela companhia.