fbpx
Ciência e tecnologia

Ciência mundial registra avanços para tratamento da Covid-19 – Jornal Opção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Austrália consegue identificar processo do sistema imunológico no combate à doença. Medicamento japonês reduz mais da metade do tempo de tratamento  

Imagens: Divulgação

Foto: reprodução

A ciência mundial começa a registrar avanços nas pesquisas em combate ao novo coronavírus. Nesta quarta-feira, 18, duas novas informações sobre a doença movimentou os noticiários pelo mundo. Na Austrália, especialistas divulgaram pesquisa que observa o processo de recuperação do organismo durante a Covid-19. No Japão, um novo medicamento retroviral recuperou pacientes em menor tempo que tratamentos convencionais.

De acordo com os cientistas australianos que divulgaram a pesquisa sobre a recuperação do sistema imunológico, os relatórios apontam que há quatro tipos de células do sistema imunológico que combatem o novo coronavírus. Como não há ainda um medicamento capaz de eliminar por completo o vírus, os estudiosos se concentraram em confirmar se o próprio sistema imune é capaz de eliminar o vírus, o que foi confirmado.

O estudo sobre as células imunológicas pode prever o ciclo do vírus, podendo ser observado o processo de recuperação, identificando o estágio da doença.

No Japão, o retroviral produzido sob demanda apenas no país foi testado em 80 pacientes, observando melhora rápida e de seus sintomas. Nesses pacientes, a média de tempo de recuperação foi de 4 dias, contra 11 dos pacientes não medicados.  O  medicamento chamado de favipiravir dificulta o processo de cópia do RNA,  que serve de material genético para os vírus como o corona, impedindo novas cópias e restringindo sua proliferação no organismo.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios