Uma versão mais em conta do Chromecast pode estar a caminho. O site alemão WinFuture cita informações vazadas de fontes do varejo sobre uma versão do dispositivo do Google que custaria 40 euros, menos do que os 70 euros cobrados pela versão atual.
publicidade
Não é de hoje que existe especulação sobre uma nova versão do Chromecast. Em junho, documentos da FCC (agência reguladora dos EUA) citavam um dispositivo wireless conhecido como Google G454V, que teria capacidade de reproduzir vídeos em resolução 1080p a 60Hz alimentado por uma conexão USB.
Caso seja o mesmo dispositivo citado pelo site alemão, ele perderia uma das grandes características do Chromecast atual, que exibe vídeos em 4K. O que é compreensível, afinal de contas, trata-se de um dispositivo mais barato.
Para muita gente, isso não faria muita diferença, já que as TVs 4K ainda não são tão dominantes e muitos ainda usam modelos Full HD.
Por outro lado, o novo Chromecast ainda teria o sistema Google TV e acompanharia um controle remoto para ajudar na navegação por aplicativos e conteúdo em vídeo.
O novo Chromecast deve ser equipado com um chip quad-core AMlogic S805X2, com suporte ao codec AV1. Ele também deve contar com 2 GB de RAM e suporte às conexões de 2,4 GHz e 5 GHz.
É possível que o aparelho seja apresentado muito em breve: o Google prepara um evento para o dia 6 de outubro, onde deve anunciar uma série de novos dispositivos, incluindo novos celulares Pixel e até um relógio Pixel Watch.
Imagem: Albert Garrido / Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital