Estudantes participam de programa de qualificação profissional e primeiro emprego na EE Professor João magiano Pinto

Ao todo participaram 60 estudantes divididos em duas turmas, em um total de 40 horas de formação. Ao final do curso, 30 estudantes foram selecionados para uma entrevista.

A Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Três Lagoas, realizou um programa de qualificação profissional e primeiro emprego para os estudantes do Ensino Médio.

O programa foi realizado em parceria com a Casa do Trabalhador e com o Sindicato do Comércio, na oferta dessa formação. “Nossa escola oferece os Itinerários Formativo profissionalizante Ciências de Dados e Serviços Jurídicos, e o programa visa a inserção desses estudantes como jovens aprendizes nas empresas parceiras”, enfatiza gestora Lourdes Alves Neres de Souza.

Evento oportunizou ingresso ao mercado de trabalho aos estudantes

Ao todo participaram 60 estudantes divididos em duas turmas , em um total de 40 horas de formação. Ao final do curso, 30 estudantes foram selecionados para uma entrevista, visando vagas de empregos ofertado por uma empresa parceira ao qual irá ceder 3 vagas de emprego para instituições sem fins lucrativos, fazendo assim com que o estudante possa estudar no período matutino e no vespertino ter a oportunidade de trabalhar diretamente com área que está estudando em seu itinerário formativo.

A escola continua na captação de vagas para os estudantes que não foram selecionados e reforça a importância de ser pioneira nessa inciativa de qualificação profissional e mais uma referência na cidade vinculada ao programa Jovem Aprendiz.

Para os estudantes participarem do programa eles precisam estar cursando uma qualificação profissional dentro da grade curricular da escola. Atualmente a escola oferece 11 turmas de qualificação profissional.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo JOMAP

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!