fbpx
Política‎

Chanceler diz que obras de Olavo de Carvalho inspiram política – 10/09/2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirma: as obras de Olavo de Carvalho “inspiram e contribuem” para formulação de “políticas e tomadas de decisão”.

A bancada do PSOL questionou Ernesto Araújo sobre o papel de Olavo de Carvalho na formulação da atual política externa brasileira, lembrando que em seu discurso de posse o ministro classificara o astrólogo, guru político de Bolsonaro, como “o grande responsável pela imensa transformação que o Brasil está vivendo”.

No dia 2 de setembro, Araújo deu sua resposta à bancada do partido e indicou que “obras de pensadores e escritores, como Olavo de Carvalho, que partilham de valores caros aos brasileiros, como liberdade, democracia e respeito à vida, são inspiradoras e contribuem para a formulação de políticas e de tomadas de decisão”.

O Itamaraty esclarece que apenas cidadãos que fazem parte do quadro do governo é que “exercem papel nos processos de formulação e execução da política externa brasileira”.

Araújo não é o único a fazer parte de um círculo mais próximo ao guru. Nos mesmos documentos entregues ao PSOL, o Itamaraty apresenta o currículo de vários dos palestrantes em uma de suas entidades. No caso de Filipe Martins, assessor especial da presidência, referências aos cursos de filosofia de Olavo de Carvalho são incluídas em sua tragetória acadêmica.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios