Como já era esperado, a Volkswagen revelou mais detalhes sobre o seu próximo carro elétrico nesta terça-feira (3) na CES 2023. O sedã foi confirmado como o ID.7.
- O modelo é o segundo da linha ID a ser vendido oficialmente nos Estados Unidos.
- Sua bateria de 88 kWh promete até 700 km de autonomia por carga.
- Baseado no carro conceito Aero, revelado pela VW no ano passado, o novo ID.7 é construído na mesma plataforma dos irmãos ID.4 e ID Buzz, a Kombi elétrica.
- Seu coeficiente de arrasto ultrabaixo de 0,235 o posiciona no mesmo patamar aerodinâmico de elétricos de luxo como o BMW i4 e o Mercedes-Benz EQS.
- É esperado que o EV tenha 275 cavalos na versão com um único motor elétrico montado na traseira.
- Outra variante mais potente pode ser lançada com 335 cavalos, motores duplos e tração integral (AWD).
Novas tecnologias da VW
O ID.7 também vai inaugurar novidades em tecnologia, incluindo um novo cockpit, heads-up display de realidade aumentada e controles deslizantes sensíveis ao toque.
publicidade
Curiosamente, o último pode acabar afastando compradores. Segundo a própria montadora, a maioria dos proprietários de carros da VW ainda prefere botões físicos, especialmente no volante. A VW espera contornar o problema deixando os controles “mais inteligentes”.
O EV conseguirá, por exemplo, detectar quando o motorista estiver se aproximando do carro, deixando a cabine em uma temperatura mais agradável automaticamente.
A VW espera ainda minimizar a quantidade de toques necessários para ajustar ar condicionado, colocando tudo na tela principal do carro. Os motoristas também poderão salvar preferências e controlar o sistema por comandos de voz, acrescentou a montadora.
Veja também:
Lançamento e preço
Apresentado com pintura camuflada, a novidade promete movimentar o mercado americano. O lançamento nos EUA, Europa e China está marcado para 2024. O Brasil, por enquanto, ainda não entrou na lista.
Apesar de a VW ainda não ter revelado o preço do ID.7, já se sabe que o veículo será o substituto do VW Arteon nos EUA, que custa US$ 43.100 (R$ 235 mil). O EV deve se manter nesta mesma faixa.
Imagem principal: Volkswagen/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital