Reconhecimento ao trabalho de excelência. Assim o Hemosul Coordenador de Campo Grande e o Hemosul Dourados receberam neste ano a certificação ABNT NBR ISO 9001:2015, que comprova que todo o ciclo do sangue das unidades tem rigoroso controle de qualidade e serviço.
Este certificado é emitido pela Organização Internacional para a Padronização (International Organization for Standardization – ISO), que tem a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como responsável pela adoção e apuração desses padrões no Brasil. Ele foi criado para melhorar o desempenho das organizações, para o alcance de um alto nível de qualidade no serviço ofertado.
Para conquistar esta certificação, as unidades passaram por um processo de consultoria e em novembro e dezembro do ano passado tiveram a auditoria de certificação, ocasião em que conseguiram a aprovação e em janeiro de 2023 receberam os certificados.
“A Gestão da Qualidade já estava implantada em maior ou menor número de processos em toda a Rede Hemosul. A certificação veio para evidenciar aos doadores, pacientes e a sociedade do MS, que o Hemosul Coordenador e Hemosul Dourados estão com os processos certificados. A próxima etapa é evidenciar a qualidade nas outras unidades da Rede Hemosul até que todas estejam certificadas”, afirmou a coordenadora geral da Rede Hemosul MS, Marli Terezinha Micharki Vavas.
Este reconhecimento atesta a garantia da qualidade em todo o processo do ciclo do sangue. O trabalho padronizado e bem feito que dá credibilidade e segurança a este importante serviço realizado no Mato Grosso do Sul, que salva vidas todos os dias.
Você doador de sangue é essencial nesse processo. Venha doar sangue e fazer parte desse serviço de excelência!
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Bruno Rezende/Arquivo
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul