Polícia

Cefap e Academia de Polícia Militar celebram o Dia da Bandeira |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande(MS) – Foi realizada hoje(19.11) com início ao meio-dia, uma formatura no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar-Cefap em comemoração ao Dia da Bandeira.

O dia de hoje, 19 de novembro é consagrado ao culto à Bandeira Nacional. Hasteada e homenageada em todo os rincões do nosso País, cantada em verso e prosa, ela é bem mais do que um estandarte, é o símbolo da Pátria.

O verde retangular representa a natureza a natureza nos campos, plena de um ecossistema de fertilidade imensurável; o amarelo retrata a riqueza mineral e enaltece, poeticamente, a representação da presença feminina no seio pátrio, contribuindo, cada vez mais, para o desenvolvimento nacional  céu pontilhado pelas unidades integrantes da República, representadas por estrelas. E o Cruzeiro do Sul, iluminando a caminhada de nossa força para o alto, no qual figuram, como norte, os princípios da legalidade, probidade, transparência e boa-fé.

No dia de hoje, seguindo as formalidades, as bandeiras nacionais inservíveis foram incineradas durante a solenidade. Tal ato cumpre com que determina o artigo 32, da Lei nº 5700, da Presidência da República de 1º de Setembro de 1971.

O evento, que foi organizado pelo Cefap e pela Academia de Polícia Militar, contou com a presença do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel PM Airton Leonel Praeiro, do Comandante da Academia de Polícia Militar, do Coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto e do Comandante do Cefap, o Tenente Coronel PM Marcelo Santos do Amaral.

 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios