Mitsubishi L200 Triton Savana chega à 5ª geração mais “valente e tecnológica”

A L200 Triton Savana, versão desenvolvida pela Mitsubishi exclusivamente para o mercado brasileiro, chegou à sua 5ª geração no país. Segundo a marca, a picape que surgiu em 1978 e, rapidamente, se tornou referência no segmento 4×4 está “mais valente e tecnológica” do que nunca.

A valentia fica clara nas linhas robustas do design da L200 Triton Savana 2024. Além de ter sido totalmente redesenhada, a picape ainda conta com um snorkel que, de acordo com a marca, dá a ela a capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% a mais em relação à L200 tradicional.

A força para empurrar a L200 adiante está no motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver 190cv de potência e torque de 43,9 kgf/m. O conjunto tem como novidade o sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters (borboletas) no volante.

Em termos visuais, o capô dianteiro está mais elevado, o conjunto óptico ficou mais moderno e com faróis em LED afilados, e o bagageiro, com capacidade para carregar até 50 quilos, recebeu acabamento X-Liner antirriscos. Na lateral, as maçanetas são pintadas na cor da carroceria. As rodas são de aro 17 e os pneus, prontos para off-road e para o uso urbano, são GoodYear Duratrack 265/70R17.

Conforto e tecnologia

Se a L200 Triton Savana 2024 é bruta por fora, por dentro ela abusa do conforto e tecnologia. A picape da Mitsubishi tem revestimento dos bancos em couro e acabamento do painel na cor preta, a mesma que também foi usada nas saídas de ar e no console central.

O sistema multimídia é da JBL e recebeu tela de 7 polegadas sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos tem display colorido, que exibe inúmeras informações do computador de bordo.

A picape também foi equipada com um exclusivo inclinômetro digital colocado no painel, que traz informações importantes sobre os ângulos de inclinação laterais, em aclive e declive, essenciais em uma situação fora de estrada, além de altímetro, temperatura ambiente e ângulo de esterçamento das rodas dianteiras.

Outra novidade tecnológica é a inserção do HDC, Controle de Descida em Rampas, projetado para fazer a picape encarar íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

Mitsubishi L200 Triton Savana: preço e disponibilidade

A 5ª geração da Mitsubishi L200 Triton Savana deverá chegar às lojas de todo o Brasil dentro de poucas semanas, segundo a marca japonesa. Ela será disponibilizada em quatro opções de cores: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji.

O preço para quem quiser levar a picape para casa é, assim como o visual dela, bastante agressivo para o segmento: R$ 309.990. A Toyota Hilux GR-Sport, recém-lançada e rival direta, custa pouco mais de R$ 360 mil.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!