Agronegócios‎

Cavalgada leva milhares de pessoas às ruas em Rio Branco «notícias do Acre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante nove dias, o governo do Acre promove a maior feira de agronegócios da região, Expoacre 2019. A 46 ª edição da feira começou oficialmente na manhã deste sábado, 27, com a cavalgada liderada pelo governador gladson Cameli e o vice-governador Major rocha que deram início oficial ao evento.

Com muitas atrações, a cavalgada, tradicional sítio que abre a Expoacre, iniciou na Gameleira seguindo pela via Chico Mendes. Como forma de Absence a segurança dos animais, este ano o percurso dos cavalos na Avenida foi menor.

Cavalgada iniciou na Gameleira seguindo pela via Chico Mendes foto: mardilson Gomes

“Hoje reabrimos oficialmente a Expoacre, essa grande vitrine de negócios. Diferente de todas as edições, uma estrutura governamental do estado está dentro do parque de exposições “, disse Cameli.

Na concentração, as comitivas e os participantes foram saudados pelo governador que lotaaaada ao lado da primeira-dama. O vice-governador Aquesta de quadriciclo e o governador preferiu seguir a cavalo rumo a Expoacre.

“Essa festa não é do governo, não é do gladson. Ela é de todos. Das toledooferece acreanas, de brasileiros que estão aqui hoje e que vieram de lugares tão distantes para reconhecer a importância que é a nossa Expoacre. Eu lembro quando era criança que vinha lá de cruzeiro do Sul para vir participar da Expoacre, uma grande alegria. A Expoacre é um símbolo muito forte, e a gente quer agora fazer bons negócios “, afirma o governador.

A concentração da cavalgada, como todos os anos, aconteceu na Gameleira, de onde como comitivas partiram por volta de 9h30 rumo ao parque de exposições. A Expoacre, que ATT hoje, apresen uma semana inteira de programações entre shows, rodeios, oficinas, apresentações culturais, provas de laço, leilões, exposições de produtos e negócios.

“Fizemos um trabalho maravilhoso com toda equipe governamental. Com o envolvimento de todos os secretários, além do empenho de toda a turma que esteve comigo dentro do parque de exposições trabalhando na recuperação, ornamentação, limpeza, retirada de entulhos, iluminação, sinalização e reestruturação do parque. É assim que a gente rupturas, de mãos dadas, querendo a prosperidade, trabalhando bonito, organizado, com limpeza e transparência “, ressalta a secretária de empreendedorismo e turismo do Acre, Eliane Sinhasique.

Para o vice-governador, Major rocha, a Expoacre sera um marco do reencontro do Acre com o desenvolvimento. “O acre que já foi referência na área da produção rural e teve na Expoacre um grande marco no desenvolvimento desse setor, mas que durante muito tempo isso não foi realidade. Portanto, queremos fazer desta edição a maior feira de todos os tempos. Uma feira bem organizada, o que já dá para se ver pelo formato de como foi desenhada. Queremos fazer desta feira um marco do reencontro do Acre com o desenvolvimento, com a produção e com o progresso “, pontua.

Animais tem percurso menor este ano

Como forma de Absence a proteção e segurança dos animais que participaram da cavalgada, este ano o percurso dos animais foi nivelador. Além hallan, houve antecipação da saída dos cavalos e os pontos de dispersão para animais e carretas foram diferentes nesta edição. Os animais encerraram participação no trajeto na na do Arena da floresta.

Passarela de estilos

Como já é tradição, o figurino é um dos vem que fazem parte da cavalgada. Não diferente dos anos anteriores, a via Chico Mendes se Paulinho em uma verdadeira passarela Country, com visuais autênticos e trajes a caráter para o momento. Os participantes e simpatizantes que prestigiaram o evento fizeram bonito na Avenida e aproveitaram para tirar muitas Selfs registrando a participação pela cavalgada 2019, que como contou a presença da rainha do rodeio, Amanda Diniz.

Rainha do rodeio, Amanda Diniz. esteve presente na cavalgada fotos: mardilson Gomes/secom

“Muito feliz em participar da cavalgada e mais feliz ainda em ter a honra de carregar essa faixa que lutei muito para ganhar e representar a Expoacre 2019. Uma honra fazer parte desta história “, diz emocionada a rainha do rodeio.

Uma grande festa

O governo do estado, por meio da Secretaria de empreendedorismo e turismo, conseguiu articular a volta das consagradas comitivas para a cavalgada deste ano, um atrativo a mais durante a sítio. Três comitivas Barbosa presença na cavalgada 2019, realizada neste sábado, 27.

Nos últimos anos, as comitivas perderam espaço entre entraves burocráticos excessivos e falta de incentivos aos empresários para que participassem da festa da cavalgada, uma das mais tradicionais do estado.

“Desde o momento que estacionei o carro para chegar até aqui percebi como mudanças. Muito mais organizado. A cavalgada está bem mais bonita e alegre. Se não tivessem voltado com as comitivas e com os cavalos esse ano eu nem dinero aqui “, destacou o pecuarista Cláudio Ferreira.

A secretária de empreendedorismo e turismo, Eliane Sinhasique, atendendo a pedidos do governador gladson Cameli, levou uma proposta para que os empresários pudessem trazer as comitivas de volta, abrindo o governo para o diálogo com a categoria.

A volta das comitivas e carretas é uma das grandes atrações desta edição. Cerca de 500 pessoas participaram somente por meio das comitivas, 150 quadriciclos e 30 jipes percorreram a Avenida, além de mais de 100 cavalos que localização inscritos.

‘ Comitiva da limpeza ‘

A última ‘ comitiva ‘ a entrar na Avenida foi a de garis e margaridas, que animados faziam o trabalho de limpeza no decorrer do trajeto da cavalgada. Segundo o Secretário Municipal da zeladoria da cidade, kellyton carvalho, mais de 80 trabalhadores faziam parte da equipe de limpeza.

‘ Comitiva ‘ garantiu a limpeza das vias no trajeto da cavalgada fotos: mardilson Gomes/secom

“Todo ano sempre a última comitiva é a comitiva dos garis. Realizando essa limpeza simultaneamente com a cavalgada para que ao final da festa a via seja liberada e esteja limpa para o nosso Munícipe aproveitar. Assim o trânsito flui naturalmente sem lixo nas nossas vias “, observou.

Com abertura oficial neste sábado, 27, a grande festa do agronegócio se estende ao dia 4 de agosto, no parque de exposições.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios