Há um novo vilão usando a identidade de Capitão Krakoa, como uma espécie de “Capitão América dos mutantes”, e isso o Capitão América Steve Rogers não poderia deixar de lado — principalmente em uma fase mais proativa em defesa dos Filhos do Átomo. Então, em uma nova HQ, o Sentinela da Liberdade enfrenta o figura… para levar uma surra humilhante.
Atenção para spoilers de Uncanny Avengers #1!
Uncanny Avengers #1, lançado recentemente, segue o Capitão América enquanto ele forma um novo Esquadrão da Unidade dos Vingadores para combater o grupo supremacista Orchis. E, antes de falar sobre como Steve Rogers acabou subestimando o Capitão Krakoa, vamos só lembrar que é esse vilão, que, na verdade, nasceu para ser herói.
Continua após a publicidade
O traje do Capitão Krakoa foi projetado pelo inventor dos X-Men, Forge, como uma forma de amplificar a força básica de combate do usuário, dando-lhes uma grande vantagem na batalha, e foi temporariamente usado por Ciclope quando ele era considerado morto pelo público. Só que, durante o ataque de Orchis à nação mutante de Krakoa no evento mutante Hellfire Gala, a organização maligna fez alguém roubar o uniforme do Capitão Krakoa e cometer um falso ataque terrorista contra o governo dos Estados Unidos, atribuído aos pupilos do Professor X.
Uncanny Avengers #1 deixa claro que sem o traje, este novo Capitão Krakoa já é forte no nível de super-soldado, então, com o traje, ele é muito mais forte que o Capitão América. E, durante a luta, o vilão mostra conhecer o estilo de Steve Rogers e quebra seu braço de forma brutal e humilhante.
Alguns fãs teorizam que o misterioso Capitão Krakoa é na verdade o Capitão Hydra, do Império Secreto; enquanto outros acreditam ser John Walker, o Agente Americano, que um dia já vestiu o traje do próprio Sentinela da Liberdade.
Continua após a publicidade
Agora vamos ver como Steve Rogers vai se recuperar com o braço que segura o escudo quebrado, enquanto ele desvenda quem é esse novo Capitão Krakoa e sua nova Irmandade de Mutantes.