A Hyundai CAOA anunciou na noite desta quarta-feira (23) uma grande redução nos preços do Kona EV e do Ioniq Hybrid. Na nova tabela, os carros eletrificados da marca sul-coreana custarão até R$ 50 mil a menos.
O movimento segue a tendência do mercado brasileiro de redução de preços de modelos elétricos e híbridos, iniciado após o lançamento do BYD Dolphin em junho. Com um pacote de acessórios caprichado, bastante tecnologia embarcada e acabamento acima da média, o hatch elétrico chinês desembarcou no país com preço agressivo e mexeu com todo o mercado.
Continua após a publicidade
Agora foi a vez da Hyundai CAOA fazer sua jogada. Segundo a empresa, os novos preços do Kona EV e do Ioniq Hybrid foram possíveis “após uma renegociação de valores com a matriz coreana, acompanhada de uma sensível melhora no cenário econômico brasileiro”.
Dessa forma, a partir de agora o SUV Kona EV está sendo comercializado por R$ 189.990 em vez de R$ 229.990 — uma redução de R$ 40 mil. Já o liftback Ioniq Hybrid teve um abatimento de R$ 50 mil em sua etiqueta, saindo de R$ 199.990 para R$ 149.990.
Como são o Kona EV e o Ioniq Hybrid?
O Kona EV é um SUV premium vendido pela Hyundai em todo o mundo e o primeiro da marca com propulsão 100% elétrica vendido no Brasil. O modelo vem equipado com motor de 100kW de potência, equivalente a 136cv, que rende 40,3 kgf/m de torque imediato. A bateria tem capacidade de 39,2 kWh e garante até 252 km de autonomia no padrão de aferição PBEV do Inmetro.
Continua após a publicidade
O modelo também se destaca por seu design futurista e boa lista de equipamentos e tecnologias. Ele vem com faróis DRL Full LED, bancos em couro, ar-condicionado automático, freio de estacionamento elétrico, 6 airbags e sistema multimídia com tela de 10,2 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O Hyundai SmartSense também está presente no modelo. O pacote de segurança avançado da montadora sul-coreana inclui monitor de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, alerta de movimentação traseira, frenagem de emergência, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go e limitador inteligente de velocidade.
Já o Hyundai Ioniq Hybrid chegou ao Brasil para ser mais um rival do Toyota Corolla Hybrid, mas esbarrava justamente no preço. Mesmo assim, o liftback sul-coreano se destacou por seu conjunto mecânico de respeito.
Continua após a publicidade
Ele vem equipado com motor 1.6 HDi movido a gasolina e que entrega 105cv e 15 kgf/m de torque. Ao seu lado está um propulsor elétrico de 44cv e 17,3 kgf/m para combinar um total de 141cv de potência e 27 kgf/m de torque. Segundo aferição do Inmetro, essa dupla confere ao Ioniq Hybrid consumo de 18,9 km/l de gasolina na cidade e 18,8 km/l na estrada.
O liftback híbrido da Hyundai também se destaca pela boa oferta de itens de conforto, segurança e conveniência. Entre outras coisas, ele conta com freio de estacionamento elétrico com Autohold, bancos revestidos em couro material e com ajustes elétricos e ajuste lombar no banco do motorista, motor com partida por botão, multimídia de 10,2 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e um cluster de 7 polegadas com informações do sistema de todo o carro.