fbpx
Campo Grande

Campo Grande ultrapassa marca de 20% da população imunizada contra a Covid-19 | CGNotícias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande, 30/04/2021 às 14:14

Nesta sexta-feira, dia 30 de abril, Campo Grande ultrapassou a marca de 20% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até o momento, mais de 182 mil pessoas já foram vacinadas, segundo dados parciais do “Vacinômetro”. Esses dados devem ser alterados até o fim do dia, considerando que o município estendeu a vacinação para novos públicos.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho, não só da nossa equipe, mas de todas a Prefeitura, que não tem medido esforços, trabalhando arduamente, seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Até o início da tarde desta sexta, 182.855 pessoas haviam se vacinado com a primeira dose, o que representa 20.18% da população campo-grandense. Destes, 67.285 já receberam a segunda dose, totalizando 250.140 doses aplicadas.

Na tarde de quinta-feira, dia 29 de abril, o município recebeu uma nova remessa do Ministério da Saúde com 22,5 mil doses de vacina da Oxford-Astrazeneca para dar continuidade ao calendário de vacinação. A expectativa é de que novas doses cheguem até o início da próxima semana.

Durante o fim de semana, a Capital deve dar continuidade a vacinação de públicos específicos, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).  A população deve ficar atenta as informações disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Campo Grande e da Sesau. Os calendários, locais e horários de vacinação são disponibilizados diariamente no hotsite da campanha: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios