GM vai parar a produção do Onix em junho; veja o porquê

Depois de confirmar que vai fechar a fábrica de São José dos Campos entre os dias 12 e 23 de junho, a GM anunciou que também vai interromper por 10 dias os trabalhos na planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

A parada temporária vai impactar diretamente a produção do Chevrolet Onix, um dos carros mais vendidos do Brasil, tanto no segmento dos hatches quanto no dos sedans, com o Onix Plus.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos local, assim como no caso de São José dos Campos, a justificativa dada pela montadora para a pausa temporária foi a baixa demanda do mercado por carros 0km.

As causas apontadas como culpadas pela retração nas quedas são a taxa de juros, que segue alta no país e, principalmente, a expectativa pela redução nos preços dos carros, por conta do pacote de incentivos do governo para o retorno do carro popular.

Lojistas também sentem efeitos

A espera pela redução nos preços dos carros 0km não está causando problemas apenas às montadoras. Alguns lojistas começaram a receber cancelamentos das reservas logo depois do anúncio feito pelo vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB-SP).

As prometidas quedas de impostos e consequentes cortes nos valores dos modelos de carros até R$ 120 mil deixaram os clientes ansiosos e, com medo de perderem dinheiro, vários optaram por desfazer os negócios nas lojas e concessionárias.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!