fbpx
Esportes

Campeonato de Futebol Amador passa a integrar calendário de eventos da Capital

Jogadores em campo durante campeonato amador na Capital. (Foto: Divulgação)
Jogadores em campo durante campeonato amador na Capital. (Foto: Divulgação)

A prefeitura sancionou nesta quinta-feira (11), lei que cria o calendário oficial de futebol amador na Capital. A organização dos campeonatos ficará sob a responsabilidade da Fundação de Esporte, que através de regulamentação, irá definir e editar normas complementares necessárias à execução da lei.

Para realizar os campeonatos, as despesas serão arcadas com o orçamento do município e suplementadas, se necessário. As inscrições para os campeonatos não são cobradas; os atletas contribuem com a doação de 1kg de alimento não perecível, que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, apoiadas pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

O futebol amador movimenta atletas masculinos e femininos da região do Segredo, Anhanduizinho, Imbirussu, Bandeira, Prosa, Centro e Lagoa. Com a nova lei o “Campeonato de Futebol Amador” passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande.

Leonardo Vieira, jogador do futebol amador, pelo time do Vó Maria, fala sobre a importância do campeonato. “O campeonato ajuda muita gente, muita família. Gera renda, tem muito público. Os atletas que jogam pelos times têm apoio financeiro de algumas empresas para representar nos jogos”, destacou.

O diretor-presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano, destaca os principais benefícios do futebol. “O esporte além de realizar a socialização entre as comunidades, ajuda na saúde e movimenta até o comércio local dos bairros. Temos grande visitação da população nesses jogos, isso mostra o quanto esse campeonato é importante. Incluir no calendário esportivo essa Lei e levar boas ações à população”, conclui.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/Z1YpR
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo