Polícia

Caminhonete Strada roubada há quase 8 anos é recuperada pela PRF na BR 242 em Barreiras (BA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações.

Uma caminhonete Fiat/Strada, ano/modelo 2012, com ocorrência de roubo registrada em novembro 2012, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de quinta-feira (15), em Barreiras (BA). Um homem foi preso crime de receptação.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 800 da BR 242, quando abordou a Strada com placas de Salvador (BA). O veículo era conduzido por um homem de 50 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em novembro/2012, em Salvador (BA). Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salvador (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

 

 

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios