Caminhada aborda conscientização de recursos hídricos na EE 2 de Setembro, em Ladário

O Projeto “Água, cuide-se” visa contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando  com a poluição e a escassez de água.

Os estudantes, professores, coordenadores e direção da Escola Estadual 2 de Setembro, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada em Ladário, realizaram no dia 22 de março de 2023, durante as comemorações do Dia Mundial da Água, caminhada com o tema “Cuide-se”, em conscientização ao uso responsável do recurso hídrico, recurso importante para todos os seres humanos.

O Projeto “Água, cuide-se” visa contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando  com a poluição e a escassez de água. O projeto também incluiu a problemática da dengue, doença cujo o agente transmissor se propaga através da água parada, que vem acarretando enfermidades na população ladarense.

Caminhada nas ruas de Ladário conscientizou sobre importância de preservação

Os alunos produziram cartazes, panfletos, folders e placas alusivas ao Dia Mundial da Água que foram distribuídos durante a caminhada. A caminhada teve como trajeto saída  de frente à escola até o Pórtico do 6º Distrito Naval de Ladário retornando à escola.

Composição

Os estudantes produziram cartazes, folders e placas alusivas ao Dia Mundial da Água

O estudante Kauan, do 2º ano B do Ensino Médio, compôs a letra da música “Água” que foi reproduzida durante a caminhada com auxílio do carro de som. O evento contou com a participação da equipe da CRE 3 e da equipe da Agemtrat de Ladário que acompanhou toda a caminhada dando segurança aos nossos estudantes.

“Agradecemos a todos os estudantes, professores, coordenadores, funcionários, a toda equipe da CRE 3 que se fez presente no evento. O evento foi de extrema importância para o trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos”, dinalizou gestora Ana Maria de Arruda Braga.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!