O Song Plus foi lançado pela BYD no Brasil em sua versão híbrida (DMi-), já testada brevemente pelo Canaltech. Agora, a linha do SUV vai crescer e passar a oferecer também uma versão com motorização 100% elétrica.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou as primeiras imagens do modelo, que tem algumas diferenças no design em relação à versão atualmente à venda no mercado brasileiro.
O Song Plus 100% elétrico tem faróis e lanternas em LED com tons escurecidos, tanto na parte dianteira quanto na traseira. O slogan da montadora, “Build Your Dreams”, segue grafado na tampa traseira do porta-malas, mas o pára-choque dianteiro ficou mais esportivo, com a inserção de duas entradas de ar.
Em termos de powertrain, mais novidades. Segundo as especificações divulgadas pelo órgão chinês, o Song Plus 100% elétrico será oferecido pela BYD em duas variantes: uma mais acessível, com o mesmo motor que equipa o Yuan Plus, de 204 cavalos, e outra um pouco mais potente, de 218cv.
BYD Song Plus será global?
O lançamento do BYD Song Plus EV está marcado para acontecer no Salão de Xangai, que já foi palco de outras novidades da marca. O passo seguinte será o início das vendas no mercado local, mas o BYD Song Plus não deverá ficar restrito à Ásia.
Assim como a variante híbrida, o SUV da montadora chinesa também deverá ser comercializado globalmente. O DM-i teve boa aceitação no Brasil e, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foi o terceiro mais emplacado de março no segmento PHEV, com 205 unidades vendidas, ficando atrás do Volvo XC60 e do Tiggo 8, da Caoa Chery.
A versão híbrida é vendida no Brasil pelo preço único de R$ 269.990, mesmo valor cobrado pela marca pelo Yuan Plus, outro SUV elétrico puro que já está rodando por aqui. Se vier ao país, o BYD Song Plus EV deverá se posicionar em uma faixa de preço um pouco acima, já na casa dos R$ 300 mil.