fbpx

Brasil notifica quase 42 mil novos casos de covid nas últimas 24h

O Brasil notificou 41.755 novos casos de covid entre as 20 horas desta terça-feira, 31, e o mesmo horário desta quarta-feira, 1º. A média móvel de testes positivos, dos últimos 7 dias, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 31.314. É o maior patamar desde 26 de março. No total, o são 31.058.109 casos da doença.

Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira aponta tendência de alta de novos casos da enfermidade pela terceira semana consecutiva. Conforme os dados apresentados, a covid-19 já corresponde a 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) com identificação viral nas últimas quatro semanas (de 1 a 28 de maio), o que representa aumento dos casos neste ano. Entre 20 de março e 16 de abril, período com o menor porcentual, a covid correspondia a 34,1%.

Em relação às vítimas da doença, o País registrou 121 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de vítimas está em 105. Há oito dias o patamar permanece superior a uma centena.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O Estado de São Paulo reportou 47 mortes por coronavírus nesta quarta, o maior número de vítimas pela doença nas últimas 24 horas entre as unidades da federação. Conforme o consórcio, dez Estados não contabilizaram mortos, enquanto o Acre e Amapá não informaram os dados atualizados da pandemia.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta quarta, o painel interativo do Ministério da Saúde informou 125 novas mortes, o acumulado de vítimas decorrentes do coronavírus é de 666.801. Em relação aos novos casos, 40.979 foram registrados entre ontem e hoje, enquanto desde o início da pandemia são 31.060.017 acumulados. Conforme o órgão, 30.038.200 se recuperaram da doença. Geralmente, os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/N1lxk
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!