Brasil e o Mundo

Brasil comete erros bobos, mas passa por Porto Rico na abertura do pré-olímpico masculino | vôlei

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porto Rico até tentou se impor. Aproveitou-se de erros incomuns e de uma abrupta queda de ritmo no primeiro e no terceiro sets. Mas não conseguiu fazer frente ao Brasil. Na abertura do grupo A no pré-olímpico masculino de vôlei, a seleção brasileira fez valer o favoritismo nos momentos dados de cada parcial. Venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19.

A seleção volta à quadra do Palácio de cultura e esportes de Varna, na Bulgária, às 11h (de Brasília) deste sábado. O adversário sera o Egito, 13º do ranking da FIVB. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real.

Brasil comemora ponto sobre Porto Rico no pré-olímpico de vôlei — foto: divulgação/FIVBBrasil comemora ponto sobre Porto Rico no pré-olímpico de vôlei — foto: divulgação/FIVB

Brasil comemora ponto sobre Porto Rico no pré-olímpico de vôlei — foto: divulgação/FIVB

Renan optou pela escalação de Lucarelli e Maurício Borges compondo a linha de passe com Thales. Com Maurício Souza e lucão ainda em reta final de recuperação de lesões, os centrais titulares foram Isac e Flávio. Bruninho e Wallace completaram o grupo que começou jogando.

A formação da linha de passe funcionou como um relógio no início do jogo. Com a bola na mão, Bruninho variou bem como jogadas e usou todos os atacantes. Mas a falta de precisao no saque-seriam seis erros ao todo na parcial-e o pouco volume de defesa permitiram a virada de Porto Rico. A reação brasileira veio-após pedido de tempo de Renan com 20/18 contra no placar. O bloqueio finalmente entrou, e Isac fechou a conta em 25/23.

Lucarelli ajuda o Brasil a abreviar larga vantagem logo no início do segundo set — foto: divulgação/FIVBLucarelli ajuda o Brasil a abreviar larga vantagem logo no início do segundo set — foto: divulgação/FIVB

Lucarelli ajuda o Brasil a abreviar larga vantagem logo no início do segundo set — foto: divulgação/FIVB

O susto pareceu acordar o Brasil. Principalmente pelas mãos de Lucarelli, a seleção deslanchou e rápidamente. Mesmo com 12/5 no placar, Mauricio queixou-se da marcação da arbitragem e pediu o video check-que acusou toque do brasileiro na rede. O Brasil Aquesta brigando por cada ponto, e no melhor Rali do jogo, Bruninho largou para aumentar a conta (18/10).

Com a vantagem, Douglas Souza substituiu Maurício Borges. O jovem ponteiro, melhor ponteiro do último Mundial, aproveitou bem o tempo em quadra. Mauricio Souza entrou e pontuou. Em erro Portorriquenho, o Brasil levou o segundo set: 25/19.

Wallace solta o braço em cima da seleção de Porto Rico no pré-olímpico de vôlei — foto: divulgação/FIVBWallace solta o braço em cima da seleção de Porto Rico no pré-olímpico de vôlei — foto: divulgação/FIVB

Wallace solta o braço em cima da seleção de Porto Rico no pré-olímpico de vôlei — foto: divulgação/FIVB

Renan manteve no terceiro set a formação que encerrou o segundo, com Douglas e Maurício Souza no lugar de Maurício Borges e Flávio, respectivamente. Porto Rico começou forçando o saque em Douglas e abriu dois pontos. A virada brasileira (7/6) curiosamente veio num ponto sem querer de Thales-como Líbero não pode pontuar, nas estatísticas a jogada conta como erro adversário.

O Brasil voltou um cometer erros bobos, principalmente na recepção, e reduziu drasticamente o ritmo. Em bola para um de Wallace, Porto Rico abriu 14/12, e Renan parou o jogo. O técnico colocou Alan, maique e cachopa em quadra. O trio pareceu injetar novo ânimo, e o levantador, em bola de xeque, virou o placar para 17/16. Lucarelli brilhou no bloqueio na hora certa e, no mesmo fundamento, Maurício Souza fechou a partida: 25/19.

Brasil
Titulares: Thales, Lucarelli, Mauricio Borges, Bruno, Wallace, Flavio e Isac. Entraram: Alan, cachopa, Douglas Souza, Maurício Souza.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar