Blonde | Espectadores apontam exploração de Marilyn Monroe no filme da Netflix

Blonde mal estreou e já vem trazendo discussões controversas. O filme da Netflix, protagonizado por Ana de Armas, conta a história da atriz Marilyn Monroe, que morreu na década de 1960.

A biografia fictícia deveria ser uma homenagem à memória de Monroe, mas vem sendo classificada como exploradora e inassistível. Apesar da qualidade da fotografia, direção e atuação, principalmente de Ana de Armas, o filme vem amargando apenas 44% de aprovação da crítica especializada e 34% da audiência no Rotten Tomatoes.

Os maiores elogios ao filme são pela atuação de Ana de Armas (Imagem: Divulgação/Netflix)

Críticas

Grande parte das críticas ao filme Blonde abordam as mesmas questões: a exploração sexual e desumanização de Marilyn Monroe, uma das maiores atrizes da Era de Ouro de Hollywood. Basta fazer uma busca no Twitter pelo filme para ver as mesmas indignações sobre o filme. Muitas reclamações pontuam o quão óbvio é que o longa foi dirigido por um homem:

Blonde é um filme inspirado no livro homônimo de Joyce Carole Oates, que aborda a vida e carreira de Monroe desde a infância conturbada até a transformação em uma estrela de Hollywood nos anos 1950. A atriz morreu em 1962, com apenas 36 anos, vítima de overdose de remédios.

Ana de Armas saiu em defesa do diretor, dizendo que Dominik queria que o mundo descobrisse como se sentir não só como Marilyn, mas como Norma Jean, o nome verdadeiro da atriz.

Você pode assistir ao filme Blonde na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!