fbpx

“Bioparque Pantanal” será inaugurado na próxima segunda-feira, anuncia Riedel

Após última reunião com o grupo de trabalho composto por diversas instituições, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, definiu para a próxima segunda-feira (28) a entrega e inauguração do Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, em Campo Grande.

Após reunião, vista técnica foi realizada na obra

Riedel destacou que desde quando a retomada da obra foi autorizada, muitas coisas foram feitas simultaneamente e em coordenação. “Um grande desafio no ponto de vista da gestão de obras e empreendimentos. A gente conclui uma longa jornada de obra e, agora, se inicia uma nova história”, pontuou.

Para o secretário, o Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande não só do ponto de vista turístico, mas também “científico, educacional e de conscientização”.  

“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

Todo o calendário de visitação e demais detalhes da obra serão apresentados na inauguração.

Joilson Francelino, Subcom
Fotos: Bruno Rezende

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/qHi9B
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo