Betinho é contra proposta que pode tirar milhões do Sistema ‘S’ e causar mais de 1.900 demissões

23.05.2023 · 12:05 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) se manifestou contra a proposta que prevê destinação de 5% dos valores arrecadados pelo Sistema “S” para a promoção do turismo internacional. Segundo o parlamentar, há risco de cortes de emprego e queda nos atendimentos ao público em geral.

O projeto está anexado à Medida Provisória 1147/2022, por meio dos artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão 9/2023, que estabelece à Embratur (Agência Brasileira de Turismo) a fatia de 5% do que é coletado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem) e pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).

“O que me preocupa é que isso vai resultar numa redução dos atendimentos e risco de encerramento em mais de 100 cidades brasileiras. Olha o impacto social disso. Poderia ocasionar o corte de 1.994 empregos e aproximadamente R$ 121 milhões deixariam de ser investidos em serviços que são de graça à população. Então espero que nosso Senado e a Câmara dos Deputados não avancem com essa pauta”, afirmou.

O Sesc e o Senac divulgaram nota informando que haveria, por exemplo, uma redução de 2,6 milhões de toneladas de alimentos distribuídos por programas renomados internacionalmente, como o Mesa Brasil Sesc.

Além disso, seriam suprimidos 2,6 mil exames de saúde e 37 mil atendimentos em atividades físicas e recreativas. Adicionalmente, ocorreria o cancelamento de 2 mil apresentações culturais, que alcançariam um público estimado em 14 milhões de pessoas. “A proposta traria mais prejuízos do que benefícios da forma como foi apresentada”, explicou.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!