Beeper abandona suporte para iMessage e app é retirado da Play Store

Após uma longa briga com a Apple, o Beeper abandonou o suporte para conversas via iMessage. Na última sexta-feira (26), a companhia anunciou que o app Beeper Mini foi retirado da Play Store e o recurso foi realocado para o “Labs” do Beeper Cloud.

A mudança é consequência de uma série de medidas implementadas pela Apple para impedir a interoperabilidade do mensageiro. Primeiro, a fabricante barrou o acesso nativo de celulares Android e, depois, as conversas intermediadas por um Mac também foram bloqueadas.

Agora, dentro do Beeper Cloud, alguns usuários ainda conseguem enviar e receber mensagens pelo iMessage. “Por favor, esteja ciente de que não daremos mais suporte ou resolução de problemas para qualquer questão relacionada ao iMessage”, explica a empresa.

Contudo, somente usuários antigos poderão continuar usando o iMessage pelo Beeper Cloud. Agora, o Beeper foca no próprio objetivo de construir uma “plataforma de chat universal”.

A plataforma abriu o código do iMessage bridge no GitHub. Usuários curiosos podem aproveitar a estrutura para hostear a comunicação com o iMessage através de um computador Mac próprio.

A saga entre a Apple e a Beeper começou em dezembro, quando a plataforma anunciou que usou engenharia reversa para fazer o iMessage rodar nativamente no Android. Por esse método, a comunicação acontecia direto com os servidores da Maçã, sem intermédio de nenhum dispositivo.

Porém, não demorou muito tempo para a Apple reconhecer os acessos forjados e bloqueá-los totalmente. Depois disso, a Beeper reativou a comunicação via computadores Mac — método também barrado pela fabricante. Por fim, a última tentativa da empresa exigia que os consumidores comprassem um iPhone antigo para continuar os chats.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!