Agronegócios‎

Bebedouro apresen novos cursos do centro Paula Souza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ampliação do é fruto de acordo com Fundação Coopercitrus Credicitrus; aulas serão na estação experimental de Citricultura

O Governador João Doria assinou nesta segunda-feira (29) acordo que resultará na ampliação do de cursos do centro Paula Souza em bebedouro. O acordo, assinado juntamente com a diretora-superintendente do centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, é com a Fundação de pesquisas agroindustriais de bebedouro (Fupab), que sera conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus.

Os dois cursos gratuitos serão ofertados nas instalações da estação experimental de Citricultura de bebedouro (EECB). A assinatura foi realizada durante a abertura oficial da edição 2019 da feira de agronegócios da Coopercitrus (Feacoop). Assinou o documento o Presidente do Conselho de administração da Coopercitrus e da Fundação, José Vicente da Silva. Momentos antes, o governador e o Secretário de estado da saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciaram investimentos de R $7, 3 milhões para a segunda fase de obras do novo hospital estadual de bebedouro.

“Com o apoio do setor privado e da prefeitura de bebedouro, teremos aqui a FATEC e a ETEC do agro, para Absence que teremos a qualidade do ensino que o centro Paula Souza Sankhya. É uma conquista, porque sera efectivamente dedicado ao agro, em todos os segmentos, o que é uma inovação completa “, destacou João Doria.

O acordo prevê a implantação, a partir de 2020, do curso superior tecnológico de Big data no agronegócio, que sera ministrado pela faculdade de tecnologia do estado (Fatec) bebedouro, e a transferência de local das futuras turmas do curso técnico de agronegócio da Escola Técnica Estadual (ETEC) idio Zuchi para a área da estação experimental.

As atividades teóricas e práticas das duas formações serão desenvolvidas por professores da ETEC e da FATEC utilizando a infraestrutura da Fundação. O ingresso de candidatos sera feito semestralmente via processo seletivo do CPS.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios