Bêbado, caminhoneiro invade preferencial e atropela motociclista

Interior

Motorista seguia em cavalo-mecânico com luzes apagadas, segundo testemunha; ele foi preso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/05/2022 08:41

Moto parou embaixo de cavalo-mecânico conduzido por motorista bêbado. (Foto: Adilson Domingos)

Bêbado e conduzindo um cavalo-mecânico da Scania, o caminhoneiro Valter Junior dos Santos, 37, atropelou motociclista na noite desta quinta-feira (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A vítima, que não carregava documentos, está em estado gravíssimo na UTI do Hospital da Vida. O motorista foi preso.

O acidente ocorreu na Rua Ivo Alves da Rocha, esquina com Telmo João, no bairro Altos do Indaiá, região oeste da cidade. Uma testemunha informou aos policiais que o cavalo-mecânico estava com as luzes apagadas no momento em que Valter Junior invadiu a preferencial e atropelou a moto.

Socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência) constataram que o motociclista sofreu trauma no tórax, traumatismo craniano e várias fraturas nas pernas. O homem está intubado e o estado dele é considerado gravíssimo.

Valter Junior dos Santos foi submetido ao teste de bafômetro e o equipamento apresentou resultado 0,76 mg/l (mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões). Até 0,33, o caso é tratado como infração de trânsito. Acima disso, a embriaguez é considerada crime. O cavalo-mecânico foi entregue ao proprietário. O caminhoneiro está em uma cela da 1ª Delegacia de Polícia.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!