fbpx
Campo Grande

Aulas presenciais para alunos da Reme voltam no dia 26 de julho, com escalonamento | CGNotícias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande, 22/06/2021 às 17:54

As aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) serão retomadas no dia 26 de julho, com escalonamento no horário de entrada e ocupação de 50% do espaço físico das salas nas escolas. No retorno escalonado, os estudantes serão divididos em duas turmas, que farão revezamento semanal.

Foto de arquivo anterior a pandemia

Foto de arquivo anterior a pandemia

Dessa maneira, permanecerão por uma semana em aulas presenciais e, na semana seguinte, em aulas remotas. A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil, portanto as escolas municipais de educação infantil (Emeis) também vão receber os alunos por período (matutino e vespertino) e com revezamento por semana.

Os horários das entradas, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações. Caso a unidade escolar ofereça a educação infantil, o horário de entrada, até o grupo 5 (alunos com 5 anos), deverá ser às 7h e às 13h, o ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano) deverá ser às 7h15min e às 13h15min, e o ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano) será às 7h30min e às 13h30min. Quanto às saídas, serão antecipadas para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.

“Estamos organizando o retorno de forma segura para todos os alunos e profissionais. Assim, evitamos aglomerações na entrada e saída dos alunos e com a utilização do transporte coletivo, especialmente no horário de pico. Todos os materiais de biossegurança já estão disponíveis nas escolas e serão distribuídos no retorno presencial, especialmente as máscaras”, explica a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

Desde o início do ano, a Semed, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promoveu formações com diretores, professores e demais profissionais da educação, para tratar dos protocolos de biossegurança e prevenção à covid-19, no ambiente educacional.

Os diretores escolares receberam treinamentos para a elaboração do documento padrão de Procedimentos Operacionais/POPs, que visa atender às exigências de biossegurança das unidades escolares, para que o retorno às aulas presenciais seja efetivado.

No período de 19 e 23 de julho, haverá a acolhida aos profissionais das unidades escolares e formação sobre os protocolos de biossegurança. Também caberá às unidades escolares a orientação aos pais e responsáveis sobre as medidas adotadas, o uso obrigatório de máscara de proteção individual em crianças a partir de 6 anos, e sobre a importância do distanciamento físico na entrada e saída, e durante a permanência na escola.

Os alunos que apresentarem sintomas, tais qual dor de garganta, febre acima de 37,5°C, perda de paladar ou olfato, não deverão ser enviados à escola, quando o retorno presencial for colocado em prática. Além disso, os alunos da Reme receberão informações a respeito das medidas de biossegurança e conceito de pandemia, sintomas e maneiras de transmissão da covid-19, de acordo com a faixa etária, por meio de vídeos ilustrativos, cartazes e materiais digitais.

Para evitar a disseminação da doença no retorno presencial, será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas que comparecerem às unidades escolares, haverá a distribuição de duas máscaras para todos os alunos e profissionais da educação, disponibilização de dispensers de álcool em gel 70%, sabonete líquido e papel toalha, para a higienização das mãos, e o constante cuidado para o cumprimento do distanciamento físico.

Todo o esquema para o retorno às aulas presenciais na Reme, referentes aos horários das entradas e das saídas dos alunos, foi apresentado ontem (21) aos vereadores pela Secretária Elza Fernandes, durante reunião da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal.

 

**Fotos de arquivo anterior a pandemia

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios