Aula prática de química é realizada na EE Luiz da Costa Falcão

Foi elaborada uma forma prática para explicar sobre os compostos inorgânicos mais comuns utilizados no cotidiano por meio da experimentação

Os estudantes do período noturno que cursam o bloco final (8º e 9º ano do ensino fundamental) do projeto AJA-MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul) na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, localizada no município de Bonito, experimentaram aula de Química diferente.

O professor de ciências, Alex da Silva Albuquerque de Moraes e a professora de Língua Portuguesa Thalysneia Gomes de Souza, elaboraram uma forma prática para explicar sobre os compostos inorgânicos mais comuns utilizados no cotidiano por meio da experimentação.

Estudantes tiveram aula prática de química na unidade de Bonito

Após a introdução teórica os educandos foram vendados e tiveram que identificar os compostos começando pelas frutas ácidas, abacaxi, limão, ponkan,  e não ácidas, maçã e banana. Depois foi a vez do ácido acético, popularmente conhecimento como vinagre, um antiácido, o bicarbonato de sódio e o NaCl, popularmente conhecimento como sal de cozinha.
O coordenador Marco Antonio de Souza Cruz ressalta que projeto prioriza a aprendizagem significativa de forma que o estudante possa perceber a aplicabilidade do conhecimento em sua vivência diária.
O projeto AJA-MS, ofertado pela SED (Secretaria de Estado de Educação), tem como objetivo atender estudantes que estão com dois ou mais anos em atraso escolar. Na etapa do ensino fundamental, a faixa etária dos estudantes atendidos está entre 14 e 17, e no ensino médio com o projeto AJA-MS Novos Percursos, 17 a 21 anos.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!