Assinaturas da Netflix devem ficar mais caras, dizem analistas

Os planos de assinatura da Netflix devem ficar mais caros em 2024. Pelo menos, é o que apontam analistas da UBS, empresa global de serviços financeiros. No Brasil, a alteração mais recente nas assinaturas ocorreu em outubro de 2023, quando a plataforma removeu o plano básico sem anúncios, que custava R$ 25,50.

Para quem tem pressa:

  • Analistas da UBS preveem aumento nos planos de assinatura da Netflix em 2024. No Brasil, a alteração mais recente ocorreu em outubro de 2023, quando o plano básico sem anúncios foi removido;
  • A Netflix oferece três planos no Brasil: padrão com anúncios (R$ 18,90), padrão sem anúncios (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90). Segundo os analistas, o aumento impulsionaria o crescimento da receita da empresa;
  • Após pausa nos aumentos de preço, devido à implementação de programa de compartilhamento pago, a Netflix pode retomar aumentos. Nos EUA, a empresa tem poder de precificação e participação significativa na audiência de TV;
  • Além disso, a UBS aumentou sua estimativa de novos assinantes da Netflix – de 18 para 20 milhões. O aumento reflete o sucesso do programa de compartilhamento pago e o contínuo apelo da Netflix frente a mudanças estruturais na mídia.

Atualmente, a Netflix oferece três planos no Brasil: padrão com anúncios (R$ 18,90), padrão sem anúncios (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90). Os analistas da UBS especulam que o aumento dos preços previsto para este ano deve impulsionar o crescimento da receita da Netflix para 15%. Em 2023, por exemplo, o crescimento foi de 7%. As informações são da Variety.

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Também em outubro, a Netflix aumentou o preço do plano Básico de US$ 9,99 para US$ 11,99 por mês nos EUA, além de elevar os preços na França e no Reino Unido. Até o momento, a empresa não anunciou oficialmente planos para aumentar os preços das assinaturas em 2024.

Netflix mais cara (?)

(Imagem: Vantage_DS/Shutterstock)

Durante a teleconferência de lucros do quarto trimestre de 2023, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, mencionou que a empresa havia pausado os aumentos de preços enquanto implementava o programa de compartilhamento pago. Agora que o programa foi implementado, a Netflix retoma sua abordagem padrão para aumentos de preços.

Citando dados da Nielsen, a UBS destacou que a participação da Netflix na audiência de TV nos EUA aumentou para 7,9% em janeiro de 2024 (em dezembro, foi 7,7%). A plataforma de streaming possui forte poder de precificação em relação a outros serviços de streaming, com preços mais baixos em média por hora de consumo.

A UBS também apontou a Netflix como a principal beneficiária das mudanças estruturais na mídia, à medida que as empresas tradicionais, diante do declínio dos negócios de TV a cabo, voltam-se para a rentabilidade no streaming. A nova estratégia inclui aumentos de preços, consolidação de plataformas e foco renovado em licenciamento de conteúdo.

A UBS aumentou suas estimativas para adições de assinantes da Netflix em 2024 de 18 milhões para 20 milhões, refletindo o contínuo ímpeto nas tendências de assinantes. A empresa adicionou 29,5 milhões de novos assinantes em 2023, acima da média anual de 21 milhões entre 2020 e 2022, após implementar com sucesso o programa de compartilhamento pago globalmente.

Fonte: Olhar Digital

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