Assassino Por Acaso: trailer, sinopse e mais sobre o filme do momento

Imagem: Divulgação/Netflix

Lançado nos cinemas brasileiros no dia 12 de junho, Hit Man — ou Assassino por Acaso, na versão nacional — é uma romantização da vida de Gary Johnson, um assassino profissional que realmente existiu. Dirigida por Richard Linklater (Boyhood, Escola de Rock) e estrelada pelo ator e co-roteirista Glen Powell (Top Gun: Maverick), a produção da Netflix tem rendido vários elogios.

No agregador Rotten Tomatoes, um dos mais respeitados do mundo dos cinemas e das séries, ele já tem 97% de aprovação entre a crítica. O público também tem gostado da história que mistura ação e humor, dando 93% de avaliações positivas. Tudo isso graças a um roteiro afiado que também tem espaço para uma história de romance. Conheça mais sobre o filme!

Qual é a trama de Assassino por Acaso?

O longa-metragem conta a história de Gary Johson (Powell), um professor universitário divorciado que é convocado pela polícia para cumprir uma missão inusitada. Ele deve se infiltrar no mundo do crime se passando por um assassino profissional procurado, tudo isso com o objetivo de ajudar a capturar criminosos reais.

Assumindo vários disfarces e uma grande quantidade de nomes, Johnson descobre que tem talento para a missão e começa até mesmo a se divertir com ela. A situação muda quando ele acaba se vendo apaixonado por Madison (Adria Arjona), uma cliente em potencial que está à procura de um assassino real para ajudá-la.

O relacionamento surge em um momento no qual, para sobreviver, o protagonista construiu uma série de mentiras que o fazem até mesmo se esquecer de quem era.

Além de Powell e Arjona, o elenco do longa também conta com Austin Amelio (Jasper), Retta (Claudette), Sanjay Rao (Phil), Molly Bernard (Alicia), Evan Holtzman (Ray) e Gralen Bryan Banks (Sargento Hank).

Filme brinca com uma história real

Embora Assassino Por Acaso seja baseado em uma história real, ele não se prende necessariamente a fatos. Segundo Linklater explicou à Netflix, a trama é baseada em um artigo de Skip Hollandsworth publicado em outubro de 2001, no qual ele descreve como Gary Johnson se tornou o assassino mais requisitado de Houston, embora nunca tenha matado ninguém.

Assassino por Acaso toma várias liberdades com a história da vida realAssassino por Acaso toma várias liberdades com a história da vida realFonte:  Divulgação/Netflix 

O diretor do filme deixa claro que, embora essa tenha sido a base do roteiro, a maioria de suas reviravoltas é completamente ficcional. Segundo ele, a ideia de o protagonista usar vários disfarces veio de Powell, e na vida real não é tão fácil entrar em contato com um assassino profissional quanto o longa-metragem dá a entender.

Embora tenha estreado diretamente na Netflix nos Estados Unidos e Reino Unido, entre outros países, no Brasil ele ainda não tem data para chegar ao streaming.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!