As Cores do Mal – Vermelho: entenda o final explicado do filme da Netflix


Suspense polonês está em primeiro lugar entre os longas mais vistos da plataforma vermelha; entenda o desfecho da trama que tem confundido a cabeça dos espectadores O final de As Cores do Mal: Vermelho tem chamado a atenção dos assinantes da Netflix. O filme polonês de suspense está em primeiro lugar no ranking de mais vistos da plataforma vermelha. Estrelada por Zofia Jastrzębska (Meu Namorado Astronauta), Jakub Gierszal (Drácula: A História Nunca Contada), Maja Ostaszewska (O Pianista) e Przemyslaw Bluszcz (Relembre), a obra é focada na investigação de um misterioso assassinato que gera desdobramentos inesperados.
O trabalho do diretor Adrian Panek (Natureza Selvagem) é baseado no romance homônimo de Małgorzata Oliwia Sobczak. No momento, As Cores do Mal: Vermelho tem nota 6,3 no IMDb e aprovação de 53% entre o público do Rotten Tomatoes. Com uma trama de conspirações e um final cheio de reviravoltas, alguns espectadores assistiram o filme sem entender alguns dos detalhes importantes. Se você não quer perder nenhuma pista que o filme oferece, confira a seguir a explicação para o final de As Cores do Mal: Vermelho. Vale lembrar que o texto a seguir está lotado de spoilers.
🎬 As Cores do Mal – Vermelho: conheça sinopse e elenco do suspense Netflix
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O procurador de justiça Leopold Bilski investiga a morte de Monika, filha da juíza Helena Bogucka
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Enredo de As Cores do Mal: Vermelho
A polícia polonesa encontra o corpo de uma jovem com sinais de mutilação, fraturas e violência sexual. A vítima é Monika Bogucka (Jastrzębska), filha da juíza Helena Bogucka (Ostaszewska) e ex-funcionária da boate Estaleiro. O caso é acompanhado pelo procurador de justiça Leopold Bilski (Gierszał), que relaciona detalhes do assassinato com outro crime semelhante ocorrido há 15 anos. Quanto mais fundo investiga o caso, Bilski encara uma conspiração que interliga inocentes acusados injustamente, a máfia local, a polícia e até mesmo os pais de Monika.
Quem são os primeiros suspeitos do crime?
O primeiro nome a ser indiciado pelo assassinato é Jakubiak (Szymon Czacki), considerado culpado por ter matado Zaneta Kaleta com os mesmos requintes de crueldade de Monika (os lábios cortados e a violência sexual). Porém, o suposto agressor alega inocência nos dois casos. Em sinal de desespero, Jakubiak comete suicídio na delegacia. Algumas inconsistências na acusação contra o suspeito fazem com que Bilski investigue mais a fundo.
Um outro fator que liga Monika e Zaneta é a boate Estaleiro, lugar onde a protagonista assassinada trabalhava antes de morrer. Mais do que um clube noturno, a casa é propriedade de Lukasz “Kazar” Kazarski (Przemyslaw Bluszcz), um gângster frio e controlador que se apaixona por Monika. Ela, no entanto, já havia entregado Kazar para a polícia depois de tê-lo visto assassinando um de seus capangas. Como a denúncia cai para o policial corrupto Pajak (Wojciech Kalita), a vítima é raptada até à casa do criminoso, sofrendo em seguida violência sexual.
O gangster Kazar, dono da boate Estaleiro, é um dos suspeitos pela morte de Monika
Divulgação/Netflix
Justamente pela denúncia e pela relação com outros crimes de estupro e assassinato de outras mulheres ligadas ao Estaleiro, Kazar é considerado o principal suspeito pelo crime. Ele é detido e interrogado pela polícia. Entretanto, existe um mórbido álibi a seu favor. Kazar tem uma pulseira feita dos lábios de suas vítimas. Mas os lábios de Monika não foram encontrados pela perícia. Ao ser perguntado sobre a ex-funcionária, ele fica calado, dando a entender de que realmente não sabe.
Afinal, quem matou Monika?
Nos momentos finais do filme, um personagem pouco mencionado na trama ganha maior destaque. Trata-se de Mario (Jan Wieteska), filho do médico legista Tadeusz Dubiela (Andrzej Konopka). O rapaz estava com Monika no dia em que ela foi para o Estaleiro e conheceu o criminoso Waldemar Mila (Wojciech Zielinski), administrador da boate. Mario também estava no enterro da amiga junto com o pai, que por sinal, é amante de Helena.
Quando Helena vai para a casa de Tadeusz, ela descobre que o anel de sua filha estava no quarto de Mario. Seu amante vê a cena e dopa a juíza. Com isso, um flashback revela que Mario é o assassino de Monika. O verdadeiro culpado havia escondido a moça em sua casa de campo quando esta fugia da perseguição de Kazar. Monika ficou grata pela ajuda, mas isso não era suficiente para Mario, que queria transar com a jovem.
Mario foi o responsável pela morte de Monika, pois esta não quis fazer sexo com ele
Divulgação/Netflix
Diante da recusa, o adolescente bateu por várias vezes a cabeça de sua amiga no chão, a matando com traumatismo craniano. Ele pediu ajuda do pai, que desfigurou a jovem e plantou provas na casa de Jakubiak para que ele fosse o culpado. No fim, Tadeusz comete suicídio após revelar a verdade para Helena e Mario, consumido pela culpa, vai até a delegacia prestar uma confissão.
Confira o trailer de As Cores do Mal: Vermelho
As Cores do Mal- Vermelho: Confira o #trailer do filme em alta na Netflix #streaming
Com informações de Digital Mafia Talkies, IMDb, Movie Web, Sportskeeda
🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!