fbpx
Geral

“Arruaça e som alto todo fim de semana” tiram sossego de moradores do Itamaracá

Jovens ainda praticam manobras perigosas, empinam motos e bicicletas e fazem “randandandan” durante madrugada

“Inferno do Itamaracá todo final de semana”, é assim que uma leitora do Campo Grande News, e moradora do Jardim Itamaracá, região sudeste de Campo Grande, se refere ao problema de som alto frequente no bairro. A denúncia chegou por meio do canal Direto das Ruas.

Com medo de represálias, ela se identificou apenas como Ana e contou que a situação acontece na Rua Padre Mussa Tuma. “A gente liga pra polícia e nada muda, talvez saindo na mídia as coisas melhorem. Eles ficam disputando quem tem o som mais alto”, desabafa Ana.

Para um enfermeiro de 35 anos, que mora no Jardim Itamaracá desde 2015, a situação está cada dia pior. Também com receio de represália por parte de alguns vizinhos, ele preferiu não se identificar.

“Todo fim de semana, principalmente sábado e domingo, é o dia todo com essa bagunça. Eles ficam com som alto, usam drogas, empinam moto e fazem aquele randandandan o tempo todo. Tem moleque de 13, 14 anos, que fica ali pilotando as motos e usando drogas”, explica ele.

De acordo com o enfermeiro, o problema começou em 2019 e em alguns finais de semana a bagunça começa antes mesmo das 9h da manhã e termina só na madrugada do outro dia, por volta das 4h. O número de jovens varia, mas segundo ele tem dias que mais de 100 pessoas se reúnem ali.

“Eles começam na frente de uma casa do lado da conveniência, aí depois de um tempo vão pra frente da conveniência, entram no campinho da prefeitura que tem ali na frente também. A gente liga pra polícia, mas nada acontece. Às vezes eles passam com a viatura, o povo desliga o som mas já liga de novo assim que os policiais vão embora”, reclama o enfermeiro.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura da Capital e com a Polícia Militar, por meio da assessoria, a prefeitura se limitou a dizer que os moradores devem denunciar a situação pelos números 156 ou 190. A PM ainda não respondeu o email enviado.

Jovens se reúnem e causam tumulto para moradores (Foto: Reprodução)
Jovens se reúnem e causam tumulto para moradores (Foto: Reprodução)

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/gZ63N
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo