Argentina é campeã de interações no Instagram, entre as semifinalistas da Copa do Mundo 

Argentina registrou mais de 13 milhões de interações em seu perfil oficial do Instagram – Reprodução / Twitter @FIFAWorldCup

Além de serem as mais bem-sucedidas dentro de campo, as seleções semifinalistas da Copa do Mundo 2022 são também as que mais se destacaram no Instagram, entre terça-feira (13) e quarta-feira (14), dias em que ocorreram as partidas que definiram as duas finalistas da competição.

Argentina e França lideraram as interações na rede social da Meta, com vantagem para os sul-americanos, que registraram um total de 13 milhões de atividades de usuários em sua conta oficial, contra 9,6 milhões na conta dos europeus. Os números foram levantados pela agência Samba Digital

Perfil da seleção argentina cresceu

A superioridade da Argentina no Instagram ocorre mesmo com o perfil administrado pela Asociación del Fútbol Argentino (AFA) possuindo 3,3 milhões de seguidores a menos no Instagram do que o perfil da seleção francesa.  

O levantamento da Samba Digital mostra que, nos últimos dois dias, embalada pelo êxito de Messi e companhia em campo, a conta oficial da seleção argentina no Instagram conquistou 328 mil novos seguidores.  

Em outras redes sociais, os hermanos também têm brilhado. Levantamento da Samba Digital, divulgado pela Máquina do Esporte, mostra que a classificação da Argentina para a final da competição, depois de uma vitória categórica diante da Croácia, por 3 a 0, rendeu 2,9 milhões de interações nos seis perfis da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Twitter

Fonte: Máquina do Esporte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!