Argentina dá à Globo a maior audiência da rodada final da fase de grupos da Copa
A vitória da Argentina sobre a Polônia, por 2 a 0, rendeu à Globo a maior audiência da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo até aqui. O destaque foi o Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do Brasil, no qual a emissora carioca obteve 23 pontos e 47% de participação.
De acordo com o Kantar Ibope Media, houve crescimento de 64% ou nove pontos em relação à média da faixa horária em que a partida foi exibida (das 16h às 17h55).
São Paulo e Rio
Os números mais modestos foram obtidos na Grande São Paulo, onde o jogo rendeu 22 pontos de audiência. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 42%. Isso representou um crescimento de 69% ou acréscimo de nove pontos em relação à média da faixa horária.
No Rio de Janeiro, a audiência esteve mais próxima à medição do restante do Brasil. Na capital fluminense, o jogo que classificou Argentina e Polônia para as oitavas de final da Copa do Mundo obteve 23 pontos, com 45% de participação.
O bom desempenho rendeu crescimento de 35% ou aumento de seis pontos em relação à média da faixa horária. No mesmo horário, outras plataformas exibiam a vitória do México sobre a Arábia Saudita, por 2 a 1, que foi insuficiente para a equipe norte-americana atingir a segunda fase do Mundial.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. No Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos. Já na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.
Fonte: Máquina do Esporte